Dirigentes dos três clubes estiveram em um evento na fábrica da FIAT, em Betim, região metropolitana de BH

Dirigentes dos três clubes estiveram em um evento na fábrica da FIAT, em Betim, região metropolitana de BH-Estevão Germano/América-MG

Valinor Conteúdo
21/03/2019
18:20
Belo Horizonte

América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro assinaram nesta quinta-feira um contrato de parceria comercial com a Fiat Automóveis. Um novo vínculo foi confirmado até o fim de 2019, dando seguimento ao acordo firmado em 2018, que era válido para o Brasileiro. Estiveram presentes o presidente do Coelho, Marcus Salum, o vice-presidente do Galo Lásaro Cândido da Cunha e o diretor comercial da Raposa, Renê Salviano. Pelo novo acordo, a marca Fiat Cronos será estampada até o fim de 2019 na camisa das três equipes.

O novo contrato de patrocínio para para os clubes mineiros foi assinado por Antonio Filosa, presidente da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina.

Na parceria comercial de 2018, a Fiat e os três clubes da capital fizeram acções promocionais com o mote “Mais do que carros, paixão pelo futebol”, que sorteou 19 modelos Fiat Moby entre torcedores do trio.

-Com a Fiat entramos em mais um ano de apoio, suporte e parceria com o futebol mineiro. No ano passado começamos com a coisa mais importante de cada clube, que é sua torcida. Vimos aqui uma torcida apaixonada pelos seu time, pelos mascotes, pelos atletas- disse o presidente da FIAT.

A marca da Fiat começou a ser exposta na barra dianteira das camisas de Atlético-MG e Cruzeiro no clássico, disputado no dia 27 de janeiro, no Mineirão. em seguida nas omoplatas do uniforme do América-MG.

O presidente do América, Marcus Salum, reforçou o desejo de ter a multinacional como patrocinadora master na próxima temporada, mas celebrou o acordo.

-A Fiat sempre teve uma relação muito boa com o América, até pelos patrocínios anteriores ao Clube. Agora, a gente percebe essa volta muito forte da empresa ao esporte. No ano passado, iniciaram a promoção de sorteio dos carros. Neste ano, começaram a patrocinar a Seleção e também a patrocinar os clubes de Minas com a marca nas camisas. A expectativa do América é que a parceria com esta empresa, que é tão mineira, apesar de italiana, possa seguir evoluindo. Quem sabe, chegar também ao patamar de nosso patrocinador máster- declarou Salum.


O vice-presidente do Atlético-MG, Lásaro Cândido da Cunha, e o diretor de futebol do Cruzeiro, Renê Salviano, também se pronunciaram sobre a parceria, que se repete com os clubes. destacaram a relação histórica da Fiat com os dois clubes.

-O Atlético se sente muito realizado com a volta da Fiat. A Fiat tem uma identificação muito forte com Minas Gerais e uma identificação histórica em grandes times do Atlético. O retorno da Fiat é muito importante. A sua inclusão, mesmo que não seja patrocínio master, já é o início de uma comunicação muito forte-disse Lásaro.

-Temos uma empresa gigante dentro de Minas Gerais que é a Fiat, que sempre esteve ao nosso lado nas conquistas do Cruzeiro. Todo torcedor se lembra das várias vitórias que tivemos tendo a Fiat como parceira, como a Tríplice Coroa em 2003. E quando temos uma grande marca nos apoiando, já nos dá uma grande força para alavancarmos outros patrocinadores. É de grande valia termos a Fiat conosco novamente e todos os mineiros possuem esse carinho com a empresa- destacou o representante do Cruzeiro.