Vítor Pereira não corre risco de demissão no Corinthians
Mesmo com eliminação na Libertadores e derrota no Dérbi, que comprometeu briga pelo título brasileiro, diretoria corintiana mantém confiança no treinador português

Neste momento, não há chance do técnico Vítor Pereira ser demitido do Corinthians.
+ Erro de Fagner custa caro ao Corinthians no Dérbi; veja notas
Mesmo com a derrota no clássico contra o Palmeiras, ontem (13), que distanciou o Timão da briga pelo título brasileiro, e a eliminação nas quartas de final da Libertadores, contra o Flamengo, na última terça-feira (9), o treinador português está resguardado pela direção corintiana.
Tudo pode mudar caso a equipe do Parque São Jorge seja desclassificada nas quartas da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (17), contra o Atlético-GO. O clube alvinegro precisa reverter uma desvantagem de dois gols que sofreu no confronto de ida, em Goiânia, há três semanas.
+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos
Ainda assim, segundo informações colhidas pelo LANCE!, nem mesmo se o Corinthians não conseguir a remontada Vítor seria dispensado.
Internamente, o desejo da cúpula corintiana é ter VP até o fim do contrato, que se encerra em dezembro, e depois avaliar com o português uma possível continuidade para o ano que vem.
No entanto, a diretoria do Timão sabe que ficar fora da Copa do Brasil é praticamente um sinal de que a equipe não conquistará títulos nesta temporada, o que alimentará em algumas alas do clube a pressão pela demissão do técnico.
Questionado na última entrevista coletiva, após a derrota para o Palmeiras, sobre temer uma possível demissão, Vítor foi bem enfático a negar:
- Eu, nesta fase da minha vida, da minha carreira, ter medo de perder o emprego? Sabe quanto dinheiro eu tenho no banco, amigo? Eu tenho a vida estabilizada. Estou aqui no Corinthians e se não estiver no Corinthians, estou em outro clube qualquer. E quando eu quiser - disse VP.
Próximo de completar seis meses de Corinthians - o que acontecerá no próximo dia 28 de agosto - Vítor Pereira comandou o clube em 39 jogos, com aproveitamento bem equilibrado até aqui: 15 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, o percentual de pontos conquistados é de 48,7%.

Corinthians
Torcida organizada do Corinthians detona Memphis: 'Displicente'
Há 40 minutos
Fora de Campo
Felipe Melo compara Memphis com Gabigol após eliminações: 'Frouxo'
Há 1 hora
Corinthians
Corinthians abre conversas para renovar com meio-campista
Há 2 horas
Corinthians
Corinthians blinda Memphis Depay após pênalti perdido na Libertadores
Há 2 horas
Corinthians
Corinthians banca permanência de Diniz após eliminação na Libertadores
Há 3 horas
Fora de Campo
Após eliminação, torcedores do Corinthians reagem à ida de Tite ao Botafogo
Há 4 horasMais LANCE!

Palmeiras alfineta Corinthians com música de Memphis após eliminação rival na Libertadores: 'É fogo'

R$ 1,3 mi por jogo: o custo de Memphis Depay ao Corinthians

Jornais europeus detonam Memphis após pênalti perdido

Diniz vive primeira turbulência no Corinthians em meio à crise financeira

Benja ironiza Memphis por eliminação do Corinthians

Torcida picha muros do Corinthians e pede saída de Memphis após eliminação na Libertadores

Europeus reagem a pênalti perdido por Memphis na Libertadores: 'Fatal'

Ancelotti vira assunto após eliminação do Corinthians na Libertadores: 'Surtou'

Neto detona Memphis após eliminação do Corinthians; veja a reação

Corinthians sofre 15ª eliminação na Neo Química Arena

Memphis não passa por zona mista e gera multa ao Corinthians

Memphis tem mais erros que acertos em pênaltis no Corinthians

Diniz defende Memphis após pênalti perdido: 'Teve coragem'



