Vital - Fluminense x Corinthians

Vital foi o autor do gol do Corinthians na tarde deste domingo (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

LANCE!
13/09/2020
18:23
Rio de Janeiro (RJ)

O Corinthians perdeu mais uma partida no Campeonato Brasileiro e está com apenas 33% de aproveitamento dos pontos ganhos após nove partidas disputadas. Ao fim do jogo contra o Fluminense, o meia-atacante Mateus Vital - autor do gol do Timão na derrota, por 2 a 1, no Maracanã - falou sobre o momento delicado, reconheceu a pressão, mas demonstrou confiança de que o elenco vai se recuperar. 

- Sabemos da pressão. É natural que quem jogue no Corinthians conheça a grandeza desse clube. A pressão é normal, mas os resultados não estão acontecendo. Sabemos que o futebol vive de resultados. O bom é que o futebol nos dá uma nova oportunidade muito rápido para retomarmos. É levantar a cabeça, ver o que erramos no jogo, e conseguir uma vitória na quarta-feira. Só assim vamos conseguir deixar a pressão de lado - afirmou o jogador.

A derrota para o Fluminense aproxima o Corinthians da zona do rebaixamento. Atualmente, o time soma apenas nove pontos em 27 disputados. Por isso, a pressão aumenta no clube do Parque São Jorge - sobretudo para os atletas, já que Tiago Nunes foi demitido na última sexta-feira. 

Na próxima rodada, o Timão recebe o Bahia, na Neo Química Arena, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o reencontro do Alvinegro com o técnico Mano Menezes (antigo alvo da atual diretoria). Na visão de Vital, é a oportunidade perfeita para conseguir a reabilitação na temporada. 

- Difícil analisar agora de cabeça quente. Vamos ver, o professor vai sentar com a gente e nos mostrar os vídeos. Quarta-feira espero que a gente acerte mais do que erre para que possamos sair com a vitória - completou o jogador, ainda no gramado do Maracanã.