Veja quais são os planos do Corinthians para Ángelo Araos

Chileno deve ser aproveitado pelo técnico Tiago Nunes, mas ainda precisará passar por um período de treinos com o restante do grupo antes de brigar por vaga entre os titulares 

Araos terá algumas conversas com Tiago Nunes nas próximas semanas
Araos terá algumas conversas com Tiago Nunes nas próximas semanas (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Escrito por

O elenco do Corinthians ganhou um reforço nesta semana: o chileno Ángelo Araos. O meio-campista estava na Colômbia disputando o Pré-Olímpico e, com a desclassificação da seleção de seu país, voltou ao CT Joaquim Grava. Agora, o jovem jogador, de apenas 23 anos, trabalhará para demonstrar à comissão técnica que tem condições de conquistar seu espaço no Timão.

TABELA
>Veja a classificação do Campeonato Paulista 

Contratado da Universidad de Chile em julho de 2018, Araos custou mais de R$ 17 milhões ao Corinthians, mas ainda não conseguiu demonstrar seu futebol no Alvinegro. O meio-campista teve problemas de adaptação ao Brasil e não conseguiu repetir as boas atuações no clube do Parque São Jorge. No ano passado, foi emprestado para a Ponte Preta, disputou a Série B do Brasileirão e se destacou. 

O problema, no entanto, é que a própria comissão técnica do Corinthians não sabe qual seria a melhor posição para Araos. O jogador já jogou como segundo volante, meia centralizado e até mesmo aberto pelas beiradas do campo. No Pré-Olímpico, inclusive, o corintiano destacou-se atuando pelo lado esquerdo e recebeu ofertas para jogar na Europa. A diretoria do Timão as recusou. 

Nos próximos dias, Tiago Nunes e seus auxiliares terão algumas conversas com Araos. A comissão técnica está disposta a utilizá-lo, mas precisa entender em quais setores do campo e em quais funções o chileno estaria disposto a jogar. Por isso, a tendência é de que o jogador seja avaliado nos próximos treinos até se encaixar no novo estilo de jogo do Corinthians. 

Araos ainda não apareceu na lista de inscritos do Campeonato Paulista e não disputará os jogos contra o Guaraní, do Paraguai, na Copa Libertadores. A diretoria e a comissão técnica acreditam em seu potencial para brilhar com a camisa do Corinthians, mas cabe ao jogador demonstrar nos treinamentos que pode corresponder às expectativas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter