Vaiado pela torcida, Giovanni perde espaço no Timão e ouve conselhos
Mesmo com os desfalques de Jadson e Marquinhos Gabriel, técnico Fábio Carille tem Camacho como primeira opção para a vaga. Giovanni foi vaiado no último domingo

Vaiado pela torcida do Corinthians no jogo contra o Flamengo, no último domingo, o meia Giovanni Augusto perdeu espaço com o técnico Fábio Carille. Para o confronto com o Atlético-MG, o treinador tem Camacho como primeira opção para a vaga no meio de campo.
Giovanni, porém, ainda pode ser titular. Isso porque Maycon apresentou desgaste físico e pode ser vetado da partida desta quarta-feira. Caso o volante não atue, Camacho será recuado e Giovanni entrará pelo lado direito.
Ou seja, Giovanni virou a quarta opção para a vaga. O titular é Jadson, que se recupera de fraturas na costela. O reserva imediato é Marquinhos Gabriel, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda ainda no primeiro tempo contra o Flamengo.
Sem ter atuado em quatro jogos oficiais seguidos nesta temporada, Giovanni vive fase complicada e ouve conselhos dos companheiros. O atacante Jô, por exemplo, revelou nesta terça-feira algumas dicas dadas ao meia.
- Temos que tentar ajudar sempre. Não podemos fazer vista grossa em uma situação dessa. É difícil, sempre falamos para ele, como jogador e ser humano, tentar melhorar. Posso falar sobre mim: errei o pênalti contra o Santo André e fui muito vaiado. Continuei trabalhando, os gols saíram... O futebol é muito dinâmico. O Giovanni talvez se encontre em uma situação incômoda, mas ele pode mudar. Tem que melhorar, todos nós sempre temos de melhorar. É isso que passamos para ele, para ter a cabeça fria e procurar sempre melhorar - disse Jô.
Neste ano, Giovanni sofreu com duas lesões musculares na coxa direita, em fevereiro e março, e teve de operar o tornozelo esquerdo em abril. Recuperado em junho, ele voltou a ganhar mais chances com Carille e atuou nos últimos três jogos. O meia foi titular diante do Fluminense, quando cobrou o escanteio para Balbuena marcar o gol da vitória e recebeu elogios. Depois disso, entrou nas partidas contra Patriotas (COL) e Flamengo, mas não conseguiu ter boas atuações.
Giovanni participou ao todo de 15 partidas neste ano, contando a pré-temporada, e ainda não marcou. Ele foi um dos principais reforços contratado em 2016.
Tudo sobre

Corinthians
Que horas é o jogo entre Corinthians x Internacional pela Copa do Brasil?
Há 6 horas
Corinthians
Copa do Brasil pode dar respiro financeiro ao Corinthians em meio a dívidas
Há 10 horas
Fora de Campo
Torcida do Corinthians reage à chegada de Wesley ao Cruzeiro: 'Não foi'
Há 21 horas
Corinthians
Wesley acerta com o Cruzeiro após interesse do Corinthians
Há 22 horas
Corinthians
Corinthians decide não liberar Dieguinho para Seleção Brasileira Sub-20
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians tem dois convocados para a Seleção Brasileira Sub-15
Há 1 diaMais LANCE!

Corinthians oficializa primeiro contrato profissional com joia da base

Corinthians x Internacional: onde assistir e prováveis escalações do jogo pela Copa do Brasil

De melhor do Brasil a alvo de críticas: o que mudou no gramado da Neo Química Arena

À espera do novo contrato, Memphis passa por bateria de exames em São Paulo

Espanhóis repercutem supostas exigências de Memphis ao Corinthians: 'Enlouqueceu'

Com dúvidas, Corinthians inicia preparação para decisão contra o Internacional

Cruzeiro encaminha contratação de atacante formado no Corinthians e no Palmeiras

Classificados nas oitavas de final da Copa do Brasil faturam alta premiação

De saída para a Europa, goleiro da base se despede do Corinthians: 'Orgulho'

Cicinho debocha de suposto pedido de Memphis no Corinthians

Fernando Diniz é absolvido em julgamento no STJD e fica à disposição do Corinthians

Memphis Depay desembarca no Brasil para definir futuro com o Corinthians

Copa do Brasil bate recorde negativo de gols na ida das oitavas de final



