Fábio Carille Corinthians

Carille se diz satisfeito com amistoso contra o Santos (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE!
13/01/2019
20:59
São Paulo (SP)

Fábio Carille aprovou o desempenho do Corinthians na tarde deste domingo, no empate por 1 a 1 contra o Santos, em Itaquera, em amistoso de pré-temporada. O treinador  garantiu para a Fiel que terá uma equipe forte e organizada em mãos.

- Saio satisfeito com o que aconteceu. A equipe errou, mas tentou fazer triangulações chegando ao gol adversário. Na volta do segundo tempo, a gente adiantou mais a equipe e conseguiu ficar com a bola, algo que eu não estava conseguindo passar do banco de reservas. O torcedor pode esperar um time muito organizado, de muita qualidade e dedicação. Vamos em busca dos nossos objetivos passo a passo - disse Carille.

O treinador também falou sobre possíveis reforços. Carille afirmou que Manoel está próximo de um acerto e admitiu um interesse alvinegro em Vagner Love, que busca uma rescisão de contrato com o Besiktas, da Turquia.

- Sobre o Manoel, vamos esperar finalizar para poder falar, igual eu sempre fiz. O Vagner Love é um dos jogadores que estão no nosso radar, assim como muitos. Jogador de qualidade tem de estar perto. Se tiver possibilidade de trazer, tenho certeza de que o clube vai brigar. Já estou muito satisfeito com o que está acontecendo. Agora é responsabilidade minha e da comissão técnica para que os jogadores tenham um entendimento e um início bem legal - expôs.

- Foi algo (quatro atacantes no elenco) que ainda na Arábia conversando com a diretoria eu coloquei isso. O Cruzeiro tem quatro atacantes. Vamos ter um pouquinho de paciência. A princípio, todos estão brigando por espaço - acrescentou.

Depois de uma passagem sem sucesso pelo Timão em 2016, Gustagol foi emprestado para equipes inferiores e retornou ao Corinthians nesta temporada. O atacante chega com moral ao clube depois de ter realizado um grande ano pelo Fortaleza, na Série B. Autor do único tento corintiano neste domingo, Gustagol aproveitou a primeira chance que teve no ano e teve uma grande atuação. Carille garantiu que dará mais oportunidades ao jogador.

- Vestir essa camisa do Corinthians a gente sabe que não é fácil. Ele chegou do Criciúma com a responsabilidade de vestir a camisa 9 num momento de transição, em que saíram muitos jogadores. Ele trabalhou bem e teve destaque no Fortaleza. Subir e fazer 30 gols no ano ajuda. É um jogador de área, e precisamos fazer a bola chegar nele. Ele é chato, ataca a bola, chega com qualidade. É um 9 mesmo - relatou.

Quatro novidades estrearam como titulares pelo Corinthians neste domingo. Os volantes Richard e Ramiro, o meia Sornoza e o atacante André Luis. Carille analisou o desempenho de cada um desses reforços no amistoso e revelou que pensa em atuar com Jadson e Sornoza juntos.

- O André Luis jogou pela direita na Ponte. O Sornoza, estou adaptando ele ali, dele entender na hora de infiltrar. Acredito que dá para atuar ao lado de Jadson. O Ramiro atuou por dentro em 250 jogos pelo Grêmio e isso facilitou as ações. Vamos melhorar o lado esquerdo, é com tempo, nas primeira rodadas vão acontecer erros - contou o treinador.

- São todos jogadores que o Corinthians já vinha monitorando, caso de André Luis, contratado antes da minha volta, Ramiro e Sornoza já participei mais da contratação, Gustavo voltando depois de um ótimo ano. O clássico serviu para apresentá-los mesmo, colocar na Arena num jogo grande, sei que a torcida virá junto - completou.

Mauro Boselli é o único reforço que ainda não estreou pelo Corinthians. O argentino está no México resolvendo assuntos particulares e deve retornar ao Brasil no próximo dia 18.

O Corinthians ficou com o troféu Gylmar dos Santos Neves, por conta do menor número de cartões na partida. Foram três advertências para o Timão (Ramiro, Thiaguinho e Araos) contra quatro do Peixe (Victor Ferraz, Daniel Guedes, Guilherme Nunes e Yuri Alberto).

A equipe faz o primeiro jogo oficial de 2019 diante do São Caetano, domingo, às 17h, em Itaquera, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.