Corinthians usa ensino de inglês à distância durante o isolamento social
Equipes de base, do profissional, além da comissão técnica e dos funcionários da Arena usam tempo em casa para aprender o idioma, aproveitando parceira com escola de idioma

Obedecendo às recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para o isolamento social, as competições estão paralisadas desde o mês de março no Brasil. Essa decisão alterou a rotina dos atletas, comissões técnicas e funcionários, além de toda a esfera do esporte. Isso não foi diferente no Corinthians, que teve que se reinventar na rotina, mas houve espaço também para que os envolvidos com o clube possam estudar a língua inglesa.
O Timão teve substituir os treinos físicos presenciais, que também estão paralisados, mantendo uma rotina de treinamentos em casa para evitar a queda no rendimento das jogadores. A comissão técnica segue no isolamento desenvolvendo os seus trabalhos e orientando o elenco nas atividades. O tempo sem poder sair de suas residências possibilitou uma dedicação maior de todos no aperfeiçoamento de um idioma estrangeiro, no caso o inglês.
Isso porque, para manter a saúde mental dos atletas, a Minds English School, parceira do Corinthians desde 2016 e que já patrocinou outros clubes paulistas, disponibilizou a sua plataforma online de curso de inglês para o Timão.
- A parceria entre a Minds Idiomas e o Corinthians, busca exatamente dar aos atletas e toda a equipe da Arena, a oportunidade de voarem mais alto, além do talento e experiência deles. Podem ter oportunidades de trabalho e/ou realizar um intercâmbio no exterior após tudo isso passar - disse Leiza Oliveira, CEO da instituição de ensino.
Para o coordenador pedagógico que ministra as aulas, Leonardo Gomes, o comprometimento com as aulas se intensificou nesse período online.
- Sinto satisfação de ver as aulas, no EAD, sempre cheias e o pessoal do Corinthians muito participativo. Isso também é um apoio para eles. Porque é muito difícil não estarem todos juntos. É uma forma de reunir o Corinthians e ainda aprender algo novo - explicou o coordenador
A rede de inglês disponibilizou, nesse momento de pandemia, o curso Learn To Travel. Que consiste em um curso de um mês, gratuito, e que pode ser feito por qualquer pessoa. O curso de 18 meses, Regular Flex, é o que a equipe do Corinthians está fazendo. É possível fazê-lo 100% online e o gráfico do EAD não perde em nada para os games atuais.
O diretor publicitário da Minds Idiomas, Renato Garcia, explicou que a rede de idiomas está preparando novidades com a equipe do Corinthians e, que nas próximas semanas algumas novidades poderão ser divulgadas.
- A ideia é também aproximar o público, que perdeu o contato com os jogadores por causa do isolamento - finalizou Renato Garcia.

Corinthians
De olho no Cascavel, Diniz comanda treino tático no Corinthians
Há 12 horas
Corinthians
Cria do Corinthians estreia com gol por novo clube europeu
Há 13 horas
Corinthians
Vai renovar com o Corinthians? Memphis publica mensagem enigmática
Há 17 horas
Corinthians
Corinthians tem dúvidas entre os titulares para amistoso contra o Cascavel
Há 19 horas
Corinthians
Corinthians x Cascavel terá transmissão exclusiva na TV aberta; veja onde assistir
Há 19 horas
Corinthians
Da base à Seleção: quem do Corinthians pode aparecer no novo ciclo de Ancelotti
Há 23 horasMais LANCE!

PSG anuncia empréstimo de Gabriel Moscardo ao Espanyol

Memphis quebra o silêncio após eliminação da Holanda: 'Devastado'

Corinthians sonha com Arthur, mas alto custo afasta acordo

CBF altera data e horário de Ferroviária x Corinthians pela Copa do Brasil Feminina

Corinthians terá maratona de jogos após o retorno da Copa; veja agenda

Ranking mostra os jogadores mais caros do Corinthians

Quanto o Corinthians precisa pagar para manter trio emprestado?

Yuri Alberto busca recuperar números em meio à incerteza sobre o futuro no Corinthians

Diniz comanda treino de enfrentamento e encerra semana do Corinthians

Corinthians anuncia patrocínio com plataforma de conteúdo adulto

Saiba quem são os garotos da base observados por Diniz no Corinthians

Corinthians deve ter reforços do profissional contra o Palmeiras no Sub-20

Corinthians: Diniz promove atletas da base para treinos no profissional






