Treino Corinthians

Reservas contra o Mirassol foram ao gramado no treino do Timão em Pinheirais (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Fábio Lázaro
24/03/2021
16:24
São Paulo (SP)

O elenco do Corinthians se reapresentou na manhã desta quarta-feira (24), no CT João Havelange, em Pinheirais, cidade do Rio de Janeiro. Na terça-feira (23), o Timão venceu o Mirassol por 1 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, outro município fluminense, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. 

Desde o dia 15 de março, o Estado de São Paulo vive a fase emergencial de contenção ao avanço do novo coronavírus, proibindo, inicialmente até o dia 30, atividades esportivas. Com isso, a solução da Federação Paulista de Futebol foi levar alguns jogos do seu Estadual para outras Unidades da Federação. 

Assim como a FPF, a Confederação Brasileira de Futebol também agendou os jogos dos times paulistas como mandantes em outros Estados. Desta forma, o time do Parque São Jorge, que já está no Rio de Janeiro e jogará nesta sexta-feira (26), às 21h30, contra o Retrô (PE), na cidade de Saquarema. 

Portanto, além de treinar em Centros de Treinamentos localizados no Rio, o elenco corintiano ficará hospedado na capital carioca até o duelo pela competição nacional. 

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

Atividade

Os titulares contra o Mirassol não foram a campo e fizeram apenas um trabalho regenerativo, enquanto reservas e não relacionados no duelo diante o Leão fizeram três trabalhos diferentes. 

Inicialmente, a atividade foi física técnica com transições. Posteriormente, o técnico Vagner Mancini e o auxiliar Anderson Batatais promoveram um treino para ajustes e aprimoramentos das linhas ofensivas, defensivas, centrais e finalizações. Por fim, também houve um treinamento técnico. 

O elenco corintiano ainda tem esta quinta-feira (25) para se preparar para o duelo contra o Retrô (PE), mas o local onde o treinamento ocorrerá ainda não foi divulgado oficialmente pelo clube corintiano. 

O jogo contra a equipe pernambucana é único, com decisão por pênaltis em caso de empate nos 90 minutos. Na primeira fase, o Corinthians eliminou outro time de Pernambuco, o Salgueiro, vencendo por 3 a 0, fora de casa.