Tite admite aborrecimento com Pato por pênalti perdido em eliminação do Corinthians: 'Fiquei muito p…'
Lance custou ao Timão classificação à semifinal da Copa do Brasil em 2013

Multicampeão pelo Corinthians, Tite também acumulou derrotas, algumas delas especialmente doloridas, como a eliminação para o Grêmio na Copa do Brasil de 2013. A partida foi marcada pelo pênalti decisivo que foi desperdiçado pelo atacante Alexandre Pato, que tentou uma cavadinha, mas acabou praticamente recuando a bola para o goleiro Dida.
+ Saiba quais os atletas da base que mais integram os profissionais do Corinthians com Vítor Pereira
O ex-treinador corintiano, que atualmente comanda a Seleção Brasileira, revelou que ficou muito irritado com Pato na ocasião.
– Eu não consigo. Fiquei muito p***. Foi uma das poucas vezes. O atleta pode errar de diferentes formas, mas foi uma das vezes que eu... mas mantendo a consciência, tudo que eu disse a ele eu diria agora. Falei no sentido de refletir para que fosse um melhor profissional. Desde que não fizesse mais aquilo – disse o técnico em entrevista ao podcast 'Podpah'.
+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos
Tite demonstrou incômodo mesmo relembrando o momento quase nove anos depois.
Há um ano, o meia Douglas, que foi titular naquela partida, relatou que alguns jogadores queriam agredir Alexandre Pato no vestiário depois da eliminação, pois, além do pênalti perdido, o jogador disse em entrevista pós-jogo que treinava as cobranças daquela maneira.
Douglas conta que o goleiro Danilo Fernandes, reserva do Timão na ocasião, foi um dos mais exaltados, já que treinava pênaltis com Pato e dizia que o atleta não realizava as cobranças daquela maneira no dia a dia.
– Queriam matar ele. O Danilo (Fernandes) treinava pênalti com ele, ele batia pênalti, chapada forte. Aí no jogo ele cava. Já tinha trabalhado com o Dida e falou que treinava assim. O Danilo (Fernandes) cegou. Todo mundo queria bater nele. Era para ter deixado, um soquinho. Só um, assim – relatou o ex-camisa 10 corintiano em entrevista ao canal do YouTube do jornalista Duda Garbi.
Em carta aberta assinada por Alexandre Pato no site 'The Players Triburne', no início deste ano, o atleta negou que os companheiros de time à época tenham querido o agredir, mas relembrou que torcedores foram até o CT Joaquim Grava nos dias seguintes hostilizá-lo.
– Os torcedores queriam me bater, me matar. Passei a andar de carro blindado em São Paulo, com seguranças armados e bombas de gás lacrimogêneo. Os torcedores invadiram o CT com pedaços de pau e facas. Isso é uma loucura, algo assustador. Isso não deve ter lugar no futebol de jeito nenhum – contou Pato.
Corinthians e Grêmio empataram em 0 a 0 o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil daquele ano, em São Paulo. A volta foi decidida em Porto Alegre, com novo empate sem gols, levando a decisão para os pênaltis.

Corinthians
Com time misto, Corinthians empata com o Athletico-PR no Brasileirão
Há 7 minutos
Fora de Campo
Nova lesão de Yuri Alberto preocupa torcedores: 'Inacreditável'
Há 13 minutos
Corinthians
Corinthians: Yuri Aberto deixa o campo chorando após sentir a coxa
Há 22 minutos
Fora de Campo
Torcedores do Corinthians lamentam lesão de Labyad: 'Rezar'
Há 37 minutos
Fora de Campo
Arbitragem de Corinthians x Athletico vira alvo nas redes: 'Desesperadora'
Há 1 hora
Corinthians
Corinthians: Zakaria Labyad deixa campo de maca após torcer o joelho
Há 1 horaMais LANCE!

Torcida do Corinthians reage à defesa contra o Athletico: 'Meu Deus'

Com surpresas, Corinthians está escalado para enfrentar o Athletico

Garro volta à Neo Química Arena querendo manter boa fase

Decisão do STJD sobre Kaio César, do Corinthians, choca: 'Piada'

Corinthians enfrenta rival embalado, mas chega de olho em vaga no G6 do Brasileirão

Corinthians x Athletico-PR: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

Kaio César, do Corinthians, é denunciado pelo STJD por 'ato desleal' e pode ser punido

Corinthians tem histórico de domínio contra o Athletico-PR; veja números do duelo

Por onde anda Sangaletti, ex-zagueiro do Corinthians?

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

Ana Thaís critica contrato de Memphis com o Corinthians: 'Mal feito'

Corinthians é absolvido pelo STJD após denúncia e escapa de punição

Corinthians segue preparação para enfrentar o Athletico-PR; veja como foi o treino
