Corinthians x Palmeiras - Carille

O técnico Fábio Carille explicou sua decisão e quer o elenco completamente focado (Foto:Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

LANCE!
05/08/2019
08:12
São Paulo (SP)

Pelo segundo jogo seguido na Arena Corinthians, o Timão não conseguiu vencer e perdeu a oportunidade de encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro. Apesar da equipe não engrenar na competição nacional e se manter em uma posição intermediária, o técnico Fábio Carille ainda não pretende priorizar qualquer tipo de competição neste momento.

Classificado para a fase quartas de final da Copa Sul-Americana e aguardando o duelo com o Fluminense - dias 22 e 29 de agosto -, o Corinthians ainda não joga a toalha no Brasileirão. O Alvinegro tem 20 pontos ganhos (o líder Santos soma 32, mas com um jogo a mais que o Timão) e acredita que conseguirá se recuperar na tabela da principal competição do país.

- Meu grupo já está entendendo isso, não tem de priorizar nada. Faltam três jogos para voltar a pensar na Sul-Americana. Se eu não me engano, fazendo por merecer contra o Goiás, já nos deixa numa colocação de Libertadores. Vamos pelas duas. Não tem de priorizar nada. E o grupo já entendeu bem isso - afirmou o técnico Fábio Carille, deixando evidente a ambição alvinegra pela vaga na Liberta em 2020.

A decisão da comissão técnica por não priorizar a Sul-Americana tem uma explicação no calendário. A final do torneio internacional, caso o Corinthians chegue a disputá-la, acontece apenas no dia 9 de novembro, no Paraguai. Nesta data, o Campeonato Brasileiro estará na 31ª rodada e, portanto, ainda há muito o que se disputar na competição nacional. 

Também é levado em consideração pelo Corinthians o fato do Brasileirão dar seis vagas para a Copa Libertadores do ano que vem. Vale lembrar que o Timão ainda tem 26 jogos a serem feitos até o fim do campeonato e, por isso, a comissão técnica entende que é muito cedo e muito arriscado priorizar a Sula.