Sergio Ramos é oferecido ao Corinthians; entenda os desafios do negócio
Desfecho positivo é pouco provável que aconteça entre Timão e astro espanhol
O astro e ídolo do Real Madrid, Sergio Ramos, foi oferecido ao Corinthians. A informação foi publicada primeiramente pela "Itatiaia" e confirmada pelo Lance!.
➡️ Corinthians anuncia a contratação de Memphis Depay
O negócio entre Corinthians e Sergio Ramos é complexo e pouco provável que aconteça. O astro espanhol pediu um alto salário, o que fez o Timão recuar.
O "não" do Corinthians a Sergio Ramos, num primeiro momento, é em razão do clube ter outras despesas. Por exemplo: o holandês Memphis Depay vai receber um alto salário.
Além disso, o Corinthians pode ter que pagar até 4 milhões de dólares (R$ 22 milhões na cotação atual) pela compra de Cacá.
Em agosto, Cacá superou metas contratuais que obrigam o Corinthians a desembolsar 2 milhões de dólares (R$ 11 milhões), por 60% dos direitos econômicos do jogador, junto ao Tokushima Vortis, do Japão. Porém, o Timão terá que pagar o mesmo valor, por 40% do zagueiro, caso outras marcas sejam atingidas.
Vale lembrar que o Corinthians também trouxe o zagueiro André Ramalho nesta janela de transferências.
➡️ Justiça do Trabalho encerra ação de Vítor Pereira contra o Corinthians; entenda o caso
➡️ Estádio do Corinthians passa por alterações após partida da NFL
Sergio Ramos está livre no mercado desde que deixou o Sevilla em julho deste ano. Ao todo, o zagueiro fez sete gols e deu uma assistência em 37 jogos pelo clube espanhol.
Antes de voltar ao clube que o revelou, Sergio Ramos passou duas temporadas no Paris Saint Germain, da França. Por lá foram 58 partidas, seis gols e uma assistência.
Pelo Real Madrid, clube no qual Sergio Ramos jogou em 16 temporadas, o zagueiro conquistou 22 títulos. Além disso, disputou 671 partidas oficiais pelos Merengues.