Renato Augusto - Beijing Guoan

Renato Augusto busca saída amigável na China antes de assinar com o Corinthians (Foto: Divulgação)

Alexandre Guariglia e Fábio Lázaro
21/07/2021
17:18
São Paulo (SP)

O torcedor do Corinthians talvez vá precisar esperar um pouco mais para a chegada de Renato Augusto. Embora o jogador já tenha conseguido sua liberação na Fifa por conta de salários atrasados, o desejo é sair de forma amigável do Beijing Guoan, da China. Enquanto isso, o clube aguarda o desfecho sem pressa.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Jemerson e Otero dão adeus! Veja quem já deixou o Corinthians em 2021

Em entrevista ao GE nesta quarta-feira, o meia revelou o carinho que tem pelo clube, pela cidade e pela China. Motivo pelo qual ele quer evitar sair de lá pela "porta dos fundos", mesmo com seis meses sem receber salários.  

- Foram cinco, quase seis anos no Beijing. Eu e minha família fomos muito felizes lá e não queria sair com problemas com ninguém, até porque tenho muito carinho, respeito pelo clube, pela cidade e pelo país - disse ao GE.

Dessa forma, com a liberação da Fifa em mãos, Renato buscará chegar a um acordo amigável com o Beijing Guoan antes de assinar com um novo clube, que tende a ser o Corinthians, com o qual ele tem tudo apalavrado para ser o novo reforço para temporada - resta apenas resolver essa questão com os chineses.

Segundo apurou o LANCE!, os dirigentes do Alvinegro estão cientes do caso e não demonstram pressa para a resolução de Renato com o Beijing. Confiante no acerto com o jogador e sem querer entrar nessa negociação com os chineses, a diretoria vai aguardar o desfecho e respeitar o desejo do meia.

Pelo Corinthians, Renato conquistou dois títulos: a Recopa Sul-Americana-2013 e o Brasileirão-2015. Entre janeiro de 2013 e dezembro de 2015, o meia fez 127 jogos e marcou 15 gols. No início de 2016 ele foi vendido ao Beijing Guoan. Na China o meia fez 152 jogos, com 40 gols marcados e 45 assistências.