Bruno Méndez

Bruno Méndez ganha cada vez mais espaço no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

LANCE!
13/08/2019
07:55
São Paulo (SP)

Capitão da seleção uruguaia que disputou o Pan-Americano de Lima, no Peru, o zagueiro Bruno Méndez se reapresenta ao Timão na manhã desta terça-feira após mais de um mês defendendo seu país. O defensor retorna aos trabalhos com o elenco do técnico Fábio Carille e, inclusive, será relacionado para o jogo de sábado, contra o Botafogo pelo Brasileirão.

Contratado pelo Corinthians no início desta temporada, Bruno Méndez não conseguiu conquistar medalha no Peru. O Uruguai perdeu a semifinal para a Argentina, por 3 a 0, e na disputa do bronze foi derrotado para o México, por 1 a 0. Mesmo fora do pódio, a Celeste foi elogiada pelo seu trabalho no Pan.

O retorno de Bruno Méndez é algo comemorado pelo Timão. Afinal, o clube liberou a saída de Henrique para Al-Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes Unidos. Além disto, o clube havia emprestado Pedro Henrique para o Athlético-PR e o também zagueiro Marllon para o Bahia há alguns meses.

Atualmente, além dos titulares Gil e Manoel, o elenco do Timão conta com João Victor - zagueiro promovido ao elenco profissional nesta temporada - e Bruno Méndez à disposição. O ainda lesionado Léo Santos será reintegrado ao grupo nas próximas semanas, mas ainda não tem condição de jogo. Em último caso, o volante Ralf pode jogar improvisado na posição.

No próximo sábado, às 17h, o Timão recebe o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro e certamente Bruno Méndez será relacionado pelo técnico Fábio Carille. O uruguaio, no entanto, não pode disputar a Copa Sul-Americana e desfalcará o Corinthians no jogo do meio da próxima semana, contra o Fluminense, também em Itaquera.