Arena Corinthians

Timão treinará em sua arena na próxima quarta (Foto: Bruno Teixeira)

LANCE!
12/08/2019
17:16
São Paulo (SP)

O Corinthians terá um dia atípico ao longo desta semana. Na próxima quarta, às 16h, o elenco alvinegro treinará na Arena Corinthians e não no CT Joaquim Grava, como é rotineiro no clube do Parque São Jorge. De acordo com o técnico Fábio Carille, o pedido partiu dos próprios jogadores, que pretendem se adaptar melhor ao gramado da casa do Timão.

- Foi um pedido dos jogadores. Entra na questão de ser um grupo novo, com alguns jogadores que não estão atuando muito. É um gramado diferente, muito rápido, então foi um pedido deles - explicou o treinador do Corinthians após o empate sem gols com o Internacional no Beira-Rio.

Ao contrário do que costuma acontecer em dias de treinos na Arena Corinthians, a torcida não terá acesso à atividade. Muito menos os jornalistas. A comissão técnica entende que o elenco precisa de privacidade para corrigir alguns detalhes táticos aos titulares e acostumar os reservas com o gramado da arena do Alvinegro.  

O treino da próxima quarta serve de preparação para o jogo de sábado, contra o Botafogo, em Itaquera, e também para o duelo contra o Fluminense, na quinta da próxima semana, pela fase quartas de final da Copa Sul-Americana - competição vista como prioridade pela torcida do Corinthians.