Marllon

Marllon é um dos prováveis nomes que podem substituir Michel Macedo (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

LANCE!
14/01/2020
08:00
São Paulo (SP)

Sem a presença de Michel Macedo nos Estados Unidos, reserva imediato de Fagner na lateral direita do Corinthians, o técnico Tiago Nunes será obrigado a improvisar um jogador na posição nos amistosos contra o New York City FC, dia 15, e contra o Atlético Nacional, dia 18. A tendência é de que os zagueiros Marllon ou Bruno Méndez quebrem o galho na beirada do campo.

No Timão desde 2018, Michel Macedo voltou das férias abaixo dos demais. O jogador chegou a trabalhar com bola nos dois primeiros dias da pré-temporada, mas logo a comissão técnica detectou um desequilíbrio muscular no corpo do jogador. Sendo assim, para evitar lesões e tê-lo à disposição para toda a temporada, o Corinthians optou por não levar o lateral aos Estados Unidos. O atleta trabalha diariamente no CT Joaquim Grava com o departamento médico do clube para recuperar o atraso. 

O problema, no entanto, é que o Alvinegro viajou para a América do Norte com apenas o lateral Fagner na posição. Como Tiago Nunes não pretende utilizar nenhum jogador por mais de 45 minutos nos dois amistosos na Florida Cup, o Corinthians terá de improvisar alguém na lateral direita.

Na temporada passada, com o técnico Fábio Carille, o uruguaio Bruno Méndez fez alguns jogos na posição. Zagueiro de origem, o jogador deixou claro que pretende disputar vaga no time titular na zaga, mas pode ser utilizado em situações extraordinárias na lateral. Portanto, o atleta é uma opção para Tiago Nunes nos dois amistosos. 

A outra opção seria Marllon. O zagueiro não recebeu grandes oportunidades no Corinthians e pode ser negociado pela diretoria ainda antes do início do Campeonato Paulista. Nos primeiros treinos da temporada, o jogador atuou pela beirada do campo e é a opção mais provável para substituir Michel Macedo na Florida Cup. 

O Corinthians faz seu primeiro jogo em 2020 na próxima quarta, às 20h (horário de Brasília), diante do New York City FC, no Explora Stadium - a casa do Orlando City. A equipe terá uma formação diferente em cada tempo da partida e será a primeira impressão deixada por Tiago Nunes no Alvinegro nesta temporada.