Sem calendário, Corinthians avalia amistosos antes de estreia na Libertadores
Timão busca ocupar espaço no calendário após queda precoce no Paulistão
A queda precoce nas quartas de final do Paulistão afetou o planejamento do Corinthians. Com cerca de três semanas até seu próximo compromisso oficial, o Timão avalia a realização de amistosos até a estreia na Libertadores.
+ Corinthians fora da Copa do Brasil 2024? Veja times que podem não disputar a competição
Umas das possibilidades levantadas é uma partida contra o Coritiba, que vive situação similar e foi procurado pelo clube alvinegro. A informação foi divulgada pelo "ge" e confirmada pelo LANCE!. O Coxa foi eliminado do Campeonato Paranaense e também está com o calendário livre. O próximo compromisso oficial da equipe de António Oliveira é pela terceira fase da Copa do Brasil, previsto para os dias 11, 12 e 13 de abril.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
O desejo da cúpula corintiana é realizar uma partida amistosa na Neo Química Arena, com o intuito de levar o torcedor ao estádio e manter ativo o fluxo de caixa proveniente da Arena. Nos sete jogos que fez em Itaquera durante o Paulistão, o Corinthians faturou R$ 9,6 milhões com bilheteria.
Até o momento, o primeiro jogo oficial do Corinthians depois da queda no Campeonato Paulista é pela rodada inicial da fase de grupos da Libertadores. O sorteio dos grupos será no dia 27 de março, às 21h
+ Veja como ficou a tabela e simule o mata-mata do Campeonato Paulista
O Corinthians está no pote 2 e pode enfrentar potências como River Plate, Boca Juniors, Atlético-MG ou Independiente del Valle.