Saída de Renato Augusto e outros veteranos gerará alívio milionário na folha salarial do Corinthians
Timão decide pelas saídas de Gil, Cantillo, Renato Augusto e Giuliano
- Matéria
- Mais Notícias
A decisão do Corinthians em não renovar os contratos de Gil, Cantillo, Giuliano e Renato Augusto, somado a aposentadoria de Fábio Santos, vai representar um alívio financeiro na folha salarial do clube para 2024.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com a saída do quinteto sacramentada, o Timão terá uma economia de R$ 3 milhões. O valor representa uma redução de 16% na folha salarial do clube, que gasta cerca de R$ 18 milhões para pagar os salários de todos os jogadores do atual elenco.
Dos atletas citados, Renato Augusto é o único com destino definido. Após ser comunicado que não teria seu contrato renovado com o Timão, o staff do meia de 35 anos encaminhou acordo para o camisa 8 defender o Fluminense em 2024.
QUEM FICA?
Paulinho e Ruan Oliveira são os únicos jogadores em fim de contrato cuja renovação já está acertada. Ambos se recuperam de lesões ligamentares no joelho, e o Corinthians é obrigado por lei a dar todo o amparo médico aos jogadores. Segundo apurado pelo Lance!, o Timão irá oferecer um contrato de seis meses para Paulinho.
+ Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a última rodada
A nova diretoria do Corinthians vai se reunir nos próximos dias com os empresários de Bruno Méndez para tentar renovar com o zagueiro uruguaio, e está em negociações com o Shakhtar Donetsk para prorrogar o empréstimo do meia Maycon.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias