Ruan Oliveira sofre nova lesão e Corinthians estenderá contrato do meia
Camisa 36 rompeu o ligamento do joelho esquerdo; Timão estenderá o vínculo do meia até o final da temporada

Uma nova lesão obrigará o Corinthians a renovar o vínculo com o meia Ruan Oliveira. O atleta de 22 anos rompeu o ligamento do joelho esquerdo, o mesmo que teve problemas nas duas últimas temporadas. Ele passará por nova cirurgia, que ainda não tem data marcada.
+ GALERIA - Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Corinthians
O meia, cedido por empréstimo ao Timão até 30 de junho pelo Metropolitano, de Santa Catarina, não iria seguir no Parque São Jorge. Contudo, o clube alvinegro estenderá o vínculo com o jogador pois é obrigado por lei a manter o jogador sob contrato durante todo o tratamento clínico.
Inicialmente, a renovação contratual seria por seis meses, tendo em visto o processo cirúrgico, mas pode ser ainda maior caso, a depender da recuperação do atleta. A informação foi publicada pelo portal "ge" e confirmada pela reportagem do LANCE!.
+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão
O camisa 36 foi contratado pelo Corinthians no começo de 2019, após início promissor no Metropolitano. Em julho de 2020, depois da parada por conta do coronavírus, o jogador foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Tiago Nunes, com quem teve chances.
Porém, ele acabou se machucando durante um treinamento no CT Joaquim Grava, no início de setembro de 2020, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. No dia 9 daquele mês já foi submetido à cirurgia para a qual era previsto um prazo de seis a oito meses de recuperação.
Cerca de um ano depois, quando estava em fase final de recuperação, Ruan foi submetido a uma revisão cirúrgica de lesão, que o afastou dos gramados.
Após meses de tratamento, o meia voltou a participar integralmente dos treinos no CT Joaquim Grava. Contudo, ele novamente reclamou de dores no joelho esquerdo, e duas ressonâncias apontaram novo rompimento.
No Corinthians, o jovem atleta de 21 anos atuou em quatro jogos (um como titular), todos na temporada 2020. Ao lado de Luan, ele é o único atleta de linha do elenco profissional do Timão que ainda não jogou com Vítor Pereira.

Futebol Feminino
Corinthians vence o Flamengo no Luso-Brasileiro e retoma a liderança do Brasileirão Feminino
Há 6 horas
Futebol Feminino
Mesmo suspensa, Cristiane acompanha Flamengo x Corinthians
Há 7 horas
Corinthians
Corinthians envia ofício à CBF e pede áudio de árbitro para provar intimidação
Há 10 horas
Fora de Campo
Neto questiona Memphis sobre volta ao Corinthians: 'Por que não veio antes?'
Há 11 horas
Corinthians
Árbitro relata na súmula 'falas agressivas' de funcionários do Corinthians
Há 13 horas
Fora de Campo
Fala de Marcelo Paz sobre arbitragem em Internacional x Corinthians repercute
Há 14 horasMais LANCE!

Comentarista provoca Corinthians após derrota para o Inter: 'A vaca deitou'

Dublagem flagra denúncia de Hugo Souza em Internacional x Corinthians

Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil

Flamengo x Corinthians: onde assistir, horário e prováveis escalações do duelo pelo Brasileirão Feminino

Flamengo x Corinthians: duelo coloca vaga no mata-mata e liderança em jogo no Brasileirão Feminino

Neto aponta culpado em derrota do Corinthians diante do Internacional

Marcelo Paz denuncia intimidação da arbitragem e diz que Corinthians estuda ação

Hugo Souza vira alvo em Internacional x Corinthians: 'Bizarro'

Lingard vira assunto em derrota do Corinthians: 'Não precisava'

Torcedores mandam recado a Fernando Diniz após Internacional x Corinthians

Dê suas notas: avalie as atuações em Internacional x Corinthians

Corinthians sofre dois gols em seis minutos e perde para o Inter na Copa do Brasil

Veja gols em Internacional x Corinthians: Matheus e Alan Patrick marcam



