Róger Guedes elege Flamengo 'melhor do Brasil' e prevê jogo 'muito bom' quando enfrentar o Corinthians
Atacante diz que a equipe carioca é a que joga o futebol mais bonito no país e já projeta confronto que o Timão fará com o adversário pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

Um dia depois de ajudar o Corinthians a vencer o Bahia por 3 a 1, na Neo Química Arena, e assumir a quarta posição do Campeonato Brasileiro, Róger Guedes comentou nesta quarta-feira sobre o bom momento vivido pelo time e também opinou sobre a condição das principais forças da competição.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
GALERIA
> Confira as fotos da nova terceira camisa roxa do Corinthians
E ao ser questionado sobre qual time joga o futebol mais bonito atualmente no País, na condição de eleger uma equipe entre Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras, o atacante não se inibiu em revelar publicamente a sua opinião em relação a este tema.
- Não fico em cima do muro não. Time mais bonito de ver jogar? É o Flamengo, sem sombra de dúvida, hoje é o time que está muito bem. Já faz dois, três anos, que está muito bem e para mim é a melhor equipe - disse o atleta, em entrevista à ESPN Brasil.
Em seguida, o jogador enfatizou que a manutenção da maior parte do elenco rubro-negro nas últimas temporadas se tornou um grande trunfo para tornar o time carioca tão forte no cenário nacional e também sul-americano.
- É uma equipe para a qual veio mais jogadores, mas que manteve 70% dos mesmos jogadores jogando juntos. Esse entrosamento ajuda muito. É a melhor equipe hoje do campeonato, no sentido de entrosamento e jogando bonito também - completou.
REENCONTRO COM O RIVAL NA 33ª RODADA
Corinthians e Flamengo só voltarão a medir forças dentro de campo na 33ª rodada do Brasileirão. Porém, o bom momento vivido pelo Timão, que está há dez partidas invicto, motivou Róger Guedes a já projetar o futuro confronto com os rubro-negros.
O atleta lembrou do reencontro marcado com o rival, ainda em data a ser confirmada pela CBF, ao ser questionado sobre o peso que a volta da torcida aos estádios tem para o Corinthians e outros clubes na continuidade do Brasileirão.
- Muda tudo, né? Como a gente diz, é o 12º jogador. O Corinthians e o Flamengo têm as duas maiores torcidas do Brasil e este próximo jogo com o Flamengo promete ser muito bom - disse o atacante, se referindo ao duelo que deverá realizado no Maracanã.
A última equipe a derrotar o Corinthians no Brasileirão foi justamente o Flamengo, no dia 1º de agosto, quando o time rubro-negro venceu por 3 a 1, na Neo Química Arena, pelo turno inicial da competição.
FELIZ COM FASE E PRIMEIRO ENCONTRO COM A FIEL
Um dos reforços de peso contratados pelo Corinthians nesta temporada, Róger Guedes começou bem a sua trajetória pelo time. Em seis jogos disputados, ele já acumula quatro gols marcados e uma assistência. E parte deste sucesso ele credita ao bom ambiente que encontrou no elenco em sua chegada ao clube.
- Ambiente é tudo no futebol e desde o dia em que eu cheguei aqui me receberam muito bem - ressaltou o atleta, no CT Joaquim Grava, onde treinou na tarde desta quarta-feira visando o duelo deste sábado, contra o Sport, na Arena Pernambuco, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Na terça-feira, contra o Bahia, o atacante marcou, cobrando pênalti, o empate que garantiu o empate no fim do primeiro tempo, antes de o Corinthians assegurar o 3 a 1 na segunda etapa do duelo. E ele celebrou o fato de sua primeira experiência com a torcida corintiana no estádio ter sido vitoriosa.
- Foi um contato muito bom, com eu jogando com a Fiel pela primeira vez a favor. Foi um 12º jogador para nós ontem no jogo. A Fiel nos ajudou bastante e vai continuar nos ajudando durante o campeonato - completou Róger Guedes, que anteriormente já vestiu as camisas de Palmeiras e Atlético-MG no Brasil.

Futebol Nacional
Estudo aponta jogadores sub-21 mais valiosos do futebol sul-americano; meia do Botafogo lidera
Há 4 horas
Corinthians
Corinthians atrasa três parcelas de acordo bilionário com a União
Há 5 horas
Corinthians
Hugo Souza é anunciado como embaixador de plataforma de pôquer
Há 7 horas
Corinthians
Corinthians recebe alerta da Esportes da Sorte sobre possível MP
Há 9 horas
Corinthians
Corinthians terá dois jogadores como titulares da Seleção contra a Austrália
Há 10 horas
Corinthians
Fracasso? Lulinha cita Endrick, rebate rótulo e defende carreira: 'Deu certo, sim'
Há 16 horasMais LANCE!

Por que Matheuzinho e Vitor Reis serão titulares da Seleção

Neto ironiza relação entre Palmeiras e Vasco: 'Se fosse o Corinthians'

Corinthians: aposta de Diniz entra na mira do futebol europeu

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores

Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras

Crise do Corinthians expõe queda de rendimento de principais estrelas

Empresário revela desejo de Gabriel Martinelli de jogar por clube brasileiro

Corinthians aparece entre os cinco times com maior risco de rebaixamento

Giuliano, ex-Corinthians e Santos, anuncia aposentadoria do futebol

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

São Paulo e Corinthians se enfrentarão na final do Brasileirão Feminino; veja datas



