Corinthians revê La U após 21 anos. Relembre quem atuou em 96

Na Libertadores de 96, Timão enfrentou chilenos duas vezes, ganhando em casa e perdendo fora. No Pacaembu, Edmundo foi autor de um dos gols corintianos

Ronaldo, campeão brasileiro de 90, era o goleiro no jogo contra a Universidad do Chile em 1996 
Reprodução/site oficial

Escrito por

O Corinthians recebe a Universidad de Chile nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Será o quarto confronto entre as equipes na história, segundo dados do Almanaque do Timão. Além de um duelo pelo torneio Hexagonal de Santiago, em 1969 (vitória alvinegra por 2 a 0), os clubes se encontraram na Libertadores de 96, pelo grupo que ainda tinha Botafogo e Universidad Católica (CHI). O Timão perdeu o confronto no Chile por 1 a 0, mas deu o troco no Pacaembu com vitória por 3 a 1. Confira na galeria acima os personagens deste último jogo jogo, ocorrido há quase 21 anos (partida aconteceu no dia 16 de abril).  Mais tarde, o Corinthians seria eliminado do torneio pelo Grêmio. 

Confira a ficha da partida:

Corinthians 3 x 1 Universidad de Chile-CHI
Campeonato:
6ª rodada da primeira fase da Libertadores
Data:16/04/1996 
Estádio: Pacaembu
Público: 20.756
CORINTHIANS: Ronaldo, Carlos Roberto (Marcelinho Paulista), Célio Silva (Alexandre Lopes), Henrique e Silvinho; Bernardo, Zé Elias, Marcelinho e Souza (Tupãzinho); Leonardo e Edmundo. Técnico: Eduardo Amorim.

UNIVERSIDAD DE CHILE: Vargas, Castañeda, Traverso, Fuentes e Ponce; Galdames, Romero (Musrri), Léo Rodrigues e Valencia; Goldberg e Salas. Técnico: Miguel Angel Russo.

Gols: Edmundo aos 16 e Goldberg aos 38 do 1º Tempo; Leonardo aos 6 e aos 20 do 2º Tempo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter