Treino Corinthians - Renê Junior

Renê Júnior passou por nova cirurgia (Foto: Guilherme Amaro)

LANCE!
21/03/2019
00:50
São Paulo (SP)

O volante Renê Júnior passou por uma nova cirurgia no Corinthians nesta quarta-feira. Ele já é desfalque do Timão desde julho do ano passado, quando operou o joelho esquerdo após romper os ligamentos. Agora, o jogador fez uma "artroscopia diagnóstica" e não deve demorar mais para voltar: a previsão é de que fique à disposição no início do Brasileirão, entre o fim de abril e começo de maio.

- Ele foi submetido a uma artroscopia diagnóstica. Em alguns casos, após a cirurgia, fica uma fibrose que atrapalha, então você cauteriza. Ele vinha treinando, mas quando corria no campo sentia um estalo. Podíamos esperar, mas o procedimento antecipa a resolução. O prazo para ele voltar a jogar é o mesmo, deve atuar no começo do Brasileirão - explicou o consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, em entrevista ao site do Globo Esporte.

Após a cirurgia no ano passado, Renê Júnior realizou alguns trabalhos em campo no início desta temporada. No entanto, não chegou a participar de atividades com outros jogadores.

Renê Júnior foi contratado no início de 2018 e soma 12 partidas pelo Timão, com um gol marcado. Além dele, outro volante está no departamento médico e deve voltar no Brasileirão: Gabriel, que operou a perna direita há um mês.