Reforços em campo e Cássio machucado: o primeiro treino do Corinthians em 2020

Goleiro do Timão levou uma bolada no dedão da mão esquerda e saiu de campo mais cedo do que os demais; Luan, Cantillo e Davó treinam com o restante do elenco 

Cássio em treino do Corinthians
Goleiro deixou o campo mais cedo após levar uma bolada no dedão da mão esquerda (Rodrigo Gazzanel)

Escrito por

O primeiro dia de treinos do Corinthians em 2020 foi agitado. O clube apresentou o técnico Tiago Nunes, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves abriu o jogo sobre as negociações que estão em curso, os novos reforços apareceram em campo no CT Joaquim Grava e, por fim, o goleiro Cássio saiu machucado após levar uma bolada no dedão da mão esquerda. A temporada promete para o clube do Parque São Jorge. 

Logo em seu primeiro dia na nova função, Tiago Nunes colocou os jogadores para treinarem com bola. Durante pouco mais de uma hora e meia, o elenco trabalhou triangulações e passes em um espaço reduzido, além disso, cumpriu uma bateria de exercícios físicos. Por ser a reapresentação do grupo, não houve nenhuma atividade desgastante. 

Principal reforço do Corinthians para 2020, o meia-atacante Luan esteve em campo e participou normalmente do treinamento, assim como o colombiano Victor Cantillo, que veio do Junior Barranquilla. O atacante Davó, vindo do Guarani, também apareceu no gramado. O lateral Sidcley, que acertou seu retorno ao clube, chega ainda nesta segunda ao Brasil, e a tendência é de que seja integrado ao elenco na terça-feira. 

Além deles, o trio formado por Richard, Camacho e Pedro Henrique retornaram de seus antigos clubes e foram reintegrados ao grupo do Corinthians. O atacante André Luis, que estava no Fortaleza, se apresentará no CT Joaquim Grava na terça-feira e iniciará os treinos. O jogador, no entanto, pode não ser aproveitado caso o Timão contrate alguém com as mesmas características.

Apesar de todas as novidades, o que mais chamou a atenção durante a primeira atividade do Corinthians em 2020 foi o goleiro Cássio. Ao longo do treino, o ídolo do Timão caiu e precisou de atendimento médico. O jogador deixou o campo de maca, segurando a mão esquerda e foi direto para a parte interna do CT Joaquim Grava. Ao fim do treino, o reserva Walter revelou que Cássio levou uma bolada no dedão da mão esquerda, mas não soube precisar se o impacto foi grave. O clube ainda não se manifestou. 

O Corinthians volta aos treinos na terça-feira no CT Joaquim Grava. No domingo, a delegação alvinegra embarca para os Estados Unidos, onde realizará toda a sua pré-temporada. O Timão enfrenta New York City FC e o Atlético Nacional na Florida Cup. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter