Reapresentação do Corinthians conta com retorno de Mosquito e Léo Natel
Após dois dias de folga, elenco corintiano volta ao CT Joaquim Grava sem saber quando é o próximo jogo

Depois de ganhar folga na sexta-feira (19) e sábado (20), o elenco do Corinthians se reapresentou na tarde deste domingo (21), no CT Joaquim Grave. Os atacantes Gustavo Mosquito e Léo Natel, que estavam em fase de transição física, após se recuperarem de traumas no joelho e na perna, respectivamente, trabalharam com o grupo e voltam a estar aptos para jogar.
A dupla não entrava em campo desde o dia 28 de fevereiro, na estreia do Timão no Campeonato Paulista, empate sem gols contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, onde Natel começou jogando e Mosquito entrou aos 25 minutos do segundo tempo.
Gustavo, inclusive, começou sentir dores no joelho uma semana antes, no 0 a 0 entre Corinthians e Vasco, pela 37ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena, onde o jogador deixou o campo ainda aos XX do primeiro tempo. Já Léo, apresentou desconforto na véspera do Dérbi contra o Palmeiras, no dia 3 de março, pela segunda rodada do Paulistão, em Itaquera, terminado em 2 a 2.
Além dos dois jogadores que estavam no Departamento Médico, o volante Xavier e o atacante André Luís terminaram o período de isolamento após contraírem Covid-19 e retomaram programação com o elenco. O meia Rua Oliveira também encerrou a quarentena, mas se recupera de uma lesão ligamentar. Dos contaminados, apenas o meia Roni permanece em resguardo.
>> Confira a tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos
Atividade
A preparação física do Corinthians organizou um trabalho de aprimoramento nas finalizações, a partir de um circuito com bolas.
Ainda sem saber quando será o próximo compromisso, já que o Paulistão está paralisado, até segunda ordem, por mais uma semana, por conta do avanço do Estado de São Paulo à fase de emergencial do plano de contenção à pandemia do novo coronavírus, e a segunda fase da Copa do Brasil não possui data agendada.
Uma reunião entre a diretoria da Federação Paulista de Futebol e os representantes dos clubes, incluindo o presidente corintiano Duílio Monteiro Alves, acontecerá virtualmente às 10h desta segunda-feira (22), para definir as procedências do Paulistão em mais uma semana onde as atividades estão suspensas em SP.
Há a possibilidade dos jogos das rodadas deste meio de semana e do próximo fim de semana serem levadas para outas Unidades da Federação ou até mesmo da FPF entrar com um pedido judicial para a realização dos jogos, algo que inicialmente foi vetado pela maior dos clubes da Série A1, inclusive o Timão.

Fora de Campo
Escalação do Corinthians contra o Estudiantes repercute: 'Não aprende'
Há 1 hora
Corinthians
Corinthians está escalado para enfrentar o Estudiantes
Há 2 horas
Corinthians
Corinthians quita salários atrasados antes de decisão
Há 4 horas
Corinthians
Corinthians repudia ataques homofóbicos sofridos por atletas
Há 8 horas
Corinthians
Corinthians divulga nota após denúncia contra Stabile no MP
Há 8 horas
Futebol Feminino
Briga após Bahia x Corinthians deixa torcedores feridos
Há 9 horasMais LANCE!

Ex-Botafogo, artilheiro e Seleção: os perigos do Estudiantes para o Corinthians

Corinthians busca fim de jejum de vitória para avançar na Libertadores e espantar crise

Conmebol promove evento no Rio com lendas e taça da Libertadores

Inteligência artificial aponta vencedor em Corinthians x Estudiantes

Rivais brincam com eliminação do São Paulo na Sul-Americana: 'Costume'

Presidente do Corinthians se pronuncia após denúncia do MP

Corinthians esgota ingressos para duelo com Estudiantes

Organizada do Corinthians recebe torcida do Boca antes de duelo com São Paulo

MP denuncia presidente do Corinthians por apropriação indébita

Corinthians terá capacidade recorde na Neo Química Arena contra o Estudiantes

Às vésperas de decisão, Memphis faz reflexão nas redes sociais: 'Criamos casca'

Corinthians x Estudiantes: onde assistir, horário e prováveis escalações

Após quase sair, Gui Negão ganha fôlego no Corinthians



