Treino Corinthians

Gil esteve entre os jogadores que treinaram com bola nesta quarta-feira (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

LANCE!
01/07/2020
16:25
São Paulo (SP)

Na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, o Corinthians realizou o primeiro treino desta retomada das atividades. Após seis dias de testes e avaliações físicas, os atletas tiveram a oportunidade de trabalhar com bola, ainda respeitando o distanciamento social, por conta da pandemia de coronavírus. A data foi determinada pelo governo do estado de São Paulo.

No gramado, após o aquecimento comandado pelos preparadores físicos, o grupo que trabalhou desde semana passada teve os primeiros contatos com bola nesta nova pré-temporada corintiana. Foram atividades de passe e movimentação para a readaptação dos jogadores, uma vez que não treinam assim há mais de 100 dias. Na sequência, realizaram trabalho de finalização.

Os atletas que retornaram apenas nesta semana à ativa ainda fizeram um treino mais físico. Vale lembrar que esses oito jogadores tiveram de ficar em isolamento, pois estavam infectados pelo coronavírus. Após novos testes, na última segunda-feira, estavam recuperados e foram liberados. Gabriel Pereira, Roni e Ruan Oliveira, todos da base, também ficaram neste grupo.

Os goleiros Cássio, Walter e Guilherme, além de Matheus Donelli, da base, participaram de trabalhos específicos com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando Santos. O atacante Jô fez um treino separado no Smart Gol acompanhado dos fisioterapeutas Caio Mello e Luciano Rosa.

NOVOS INSTRUMENTOS DE SEGURANÇA CONTRA O CORONAVÍRUS

Antes de irem para os campos, o jogadores passaram por uma novidade: um túnel de desinfecção. Todos que chegarem ao CT vão passar por essa máquina, que libera um spray desinfetante com clorexidina por todo o corpo.

- É mais uma forma de a gente manter um processo de manutenção da higiene”, comentou o Dr. Julio Stancati, médico do clube, que reforçou a importância de manter os cuidados e o distanciamento social.

Túnel de Desinfecção - CT Corinthians
Túnel de desinfecção no CT (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Além disso, no hall de entrada do complexo, onde os atletas retiram os kits com água, isotônicos e alimentos, foi instalada uma câmera que detecta a temperatura corporal, em mais uma medida preventiva adotada pelo clube.

- Ela (a câmera) tem um sensor que detecta a temperatura e já faz uma padronização por meio de um esquema de anotação no sistema - comentou Stancati em declaração para o site oficial do Corinthians.

Máquina Temperatura - Corinthians
Máquina de temperatura (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Nesta quinta-feira pela manhã, o elenco volta a treinar no CT Joaquim Grava para mais o segundo dia de treinos com bola nesta retomada gradual do futebol. Apesar da evolução da preparação, ainda não há uma previsão de data para o retorno do Campeonato Paulista e de outras competições que o Timão disputa. A expectativa é que o Brasileirão tenha início em agosto.