Elenco Corinthians

Corinthians planeja elenco para a próxima temporada (Foto: Daniel Augusto Jr)

Guilherme Amaro
02/11/2018
12:46
São Paulo (SP)

O Corinthians ainda disputará mais sete jogos até o fim desta temporada, mas já tem o planejamento de 2019 definido. A diretoria e a comissão técnica sabem quais jogadores emprestados serão utilizados no ano que vem e buscam reforços para dar mais experiência ao elenco.

Como o LANCE! mostrou na semana passada, embora ainda tenha chances de uma vaga na Libertadores e até de rebaixamento, a diretoria alvinegra planeja 2019 com o Timão na elite nacional e fora do principal torneio sul-americano.

- Estamos bem adiantados com nosso próprio elenco, com jogadores emprestados e com o próprio mercado. Tenho gostado da diretoria, eles sabem que temos de repor, não são nem contratações, perdemos vários jogadores. Gosto de mesclar, adoro trabalhar com jovens, sou oriundo da base, mas eu gosto de mesclar para ter um grupo experiente. Estamos procurando com essa característica, mas vai depender da parte financeira do mercado, das oportunidades. Mas que diretoria, comissão e presidente sabemos da necessidade de repor quem perdemos este ano - afirmou o técnico Jair Ventura, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

- Já está tudo definido, mas segue em sigilo, assim como os que estão aqui, os que podem chegar. Vou tentar guardar isso de vocês o máximo que eu puder (risos), mas vai ter uma hora que vamos sentar para explicar o motivo de quem fica e de quem não fica. Deixem acabar a temporada que vamos passar isso para vocês - acrescentou o treinador.

Até agora, o Corinthians já contratou três reforços: o lateral-direito Michel Macedo e o atacante Gustavo treinam com o elenco, enquanto André Luis defende a Ponte Preta e se apresentará no início de 2019.

Em relação aos jogadores que estão emprestados, a lista conta com mais de 20. O maior destaque é o atacante Gustavo, que está na disputa da Série B com o Fortaleza.