Preparador físico do Corinthians explica planos para semana livre
Flávio de Oliveira diz que vai dividir o elenco do Timão em dois grupos: os que estão jogando mais, que farão recuperação, e o que jogam menos, que terão maior carga

O Corinthians iniciou nesta terça-feira a sua primeira semana "livre" para treinos desde a chegada de Sylvinho, mas engana-se quem pensa que o treinador irá usar o período para aumentar a intensidade do trabalho com todo o elenco. Segundo o planejamento da comissão técnica, o grupo será divido em dois, sendo que uma parte fará recuperação e outra terá a carga aumentada.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
GALERIA
> Jemerson e Otero dão adeus! Veja quem já deixou o Corinthians em 2021
Em entrevista para as redes sociais do clube, o preparador físico Flávio de Oliveira explicou a importância desta semana e como pretende utilizá-la.
- Esta semana que a gente vai ter mais aberta vai ser muito interessante para a gente dividir os grupos dentro do nosso dia a dia. O pessoal que vem jogando direto, a gente vai ter uma atenção na recuperação, na hidratação, na alimentação, no sono, quadro preventivo de força, potência, dentro da academia. O pessoal que não vem jogando vai um pouco mais no campo, a gente vai aumentar volume, intensidade, conceitos, mais da parte técnica.
Flávio também explicou o porquê de não aumentar a carga de treinos durante esse período sem jogos para o clube. Segundo o profissional da preparação física, os jogadores que vêm atuando direto já treinam durante a sequência de partidas, por isso a prioridade é trabalhar pela recuperação deles.
- Então esse trabalho a gente tem que saber dividir. Não é porque é uma semana aberta que a gente vai dar uma carga maior, a gente vem de vários jogos seguidos, o treinamento do pessoal que vem jogando direto é o jogo. Então essa semana vai ser para recuperar alguns atletas e dar uma carga um pouco mais intensa para outros, essa seria a dinâmica - concluiu.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Atlético-MG, às 19h, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão-2021. Atualmente, o Timão está na 12ª posição na tabela com 14 pontos somados.
🗣️ Fala, Flávio!
— Corinthians (@Corinthians) July 13, 2021
Com a semana cheia para trabalhos no CT Dr. Joaquim Grava, o preparador físico da equipe profissional comentou um pouco do planejamento de atividades com os atletas nesse período. 💪▶
📹 Corinthians TV#VaiCorinthians pic.twitter.com/X1hDzrNgyH

Corinthians
Corinthians repudia ataques homofóbicos sofridos por atletas
Há 2 horas
Corinthians
Corinthians divulga nota após denúncia contra Stabile no MP
Há 2 horas
Futebol Feminino
Briga após Bahia x Corinthians deixa torcedores feridos
Há 3 horas
Corinthians
Ex-Botafogo, artilheiro e Seleção: os perigos do Estudiantes para o Corinthians
Há 3 horas
Corinthians
Corinthians busca fim de jejum de vitória para avançar na Libertadores e espantar crise
Há 8 horas
Libertadores
Conmebol promove evento no Rio com lendas e taça da Libertadores
Há 9 horasMais LANCE!

Inteligência artificial aponta vencedor em Corinthians x Estudiantes

Rivais brincam com eliminação do São Paulo na Sul-Americana: 'Costume'

Presidente do Corinthians se pronuncia após denúncia do MP

Corinthians esgota ingressos para duelo com Estudiantes

Organizada do Corinthians recebe torcida do Boca antes de duelo com São Paulo

MP denuncia presidente do Corinthians por apropriação indébita

Corinthians terá capacidade recorde na Neo Química Arena contra o Estudiantes

Às vésperas de decisão, Memphis faz reflexão nas redes sociais: 'Criamos casca'

Corinthians x Estudiantes: onde assistir, horário e prováveis escalações

Após quase sair, Gui Negão ganha fôlego no Corinthians

Corinthians inicia preparação para enfrentar o Estudiantes e treina pênaltis

Árbitro de Corinthians x Estudiantes já viveu polêmica em Itaquera

20 anos depois: Corinthians iguala marca negativa no Brasileirão



