Por precaução, Everaldo deve voltar a jogar no Corinthians apenas em 2020
Atacante passou por cirurgia em outubro e não conseguiu readquirir sua melhor forma física; Timão preserva o atleta para tê-lo em plenas condições físicas na pré-temporada

O atacante Everaldo dificilmente jogará algum dos últimos três jogos do Corinthians nesta temporada. O jogador não conseguiu readquirir sua melhor forma física após a cirurgia para a correção de uma pubalgia, no dia 2 de outubro, e está abaixo do peso estipulado pelo departamento médico para que fosse reintegrado ao elenco. Com isso, o Timão optou por preservar o atleta pensando no ano que vem.
TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro
Desde sua lesão, o atacante trabalha em dois turnos no CT Joaquim Grava para se recuperar a tempo de participar da reta final do Campeonato Brasileiro. Contudo, apesar de ter feito alguns treinos com bola ao lado de seus companheiros nas duas últimas semanas, o atacante não alcançou algumas metas estipuladas pelo clube e, em comum acordo com o departamento médico, não deve mais jogar em 2019.
Nesta quinta, os reservas fizeram um jogo-treino contra a equipe sub-20 e o atacante não foi utilizado na atividade, que teve três tempos de 30 minutos, cada. Enquanto a bola rolava no CT Joaquim Grava, Everaldo correu em um dos campos do centro de treinamento e depois foi para a academia.
- O Everaldo tem uma situação de final de reabilitação e estamos em fim de temporada. Temos que ter cuidado. Ele está em final de preparação para voltar 100% fisicamente - afirmou o técnico interino Dyego Coelho, na última terça, ao ser questionado sobre a ausência do jogador na lista de relacionados.
O Corinthians adotou a precaução com o atleta pensando no ano que vem. Isto porque, já no dia 15 de janeiro, a equipe enfrenta o New York City FC, na Flórida. Por ser um jogador importante do elenco e uma das principais opções do ataque nas beiradas do campo, o Timão optou por preservá-lo para tê-lo em plenas condições físicas para a pré-temporada.
Contratado do Fluminense em maio, Everaldo fez apenas nove jogos com a camisa do clube do Parque São Jorge, e marcou um gol, contra o Botafogo, em Itaquera, ainda no primeiro turno do Brasileirão. O jogador era uma das principais esperanças do técnico Fábio Carille para ajustar o rendimento ofensivo da equipe no segundo semestre desta temporada.

Corinthians
Bidu deixa Memphis para diretoria e quer Corinthians focado na Libertadores
Há 3 horas
Corinthians
Kaio César cobra ataque do Corinthians: 'Precisamos entregar mais'
Há 3 horas
Corinthians
Parte física não preocupa e Diniz vê Corinthians 'inteiro' para duelo na Libertadores
Há 7 horas
Corinthians
Diniz reage à possibilidade de retorno de Memphis ao Corinthians: 'Alegria e esperança'
Há 12 horas
Futebol Nacional
Cruzeiro: Fagner relembra bastidores de saída do Corinthians
Há 12 horas
Fora de Campo
Torcida do Corinthians manda recado a Diniz após derrota: 'Limitado'
Há 14 horasMais LANCE!

Dê suas notas: avalie as atuações em Corinthians x Cruzeiro

Cruzeiro vence o Corinthians fora de casa e cola no G4 do Brasileirão

Veja gols em Corinthians x Cruzeiro: Bruno, Gustavo Henrique e Wanderson marcam

Corinthians reabre negociações com Memphis e marca reunião interna

Diniz mantém titulares do Corinthians contra o Cruzeiro; veja escalação

Como assistir Corinthians x Cruzeiro pelo Prime Video

Corinthians deve ter time alternativo diante do Cruzeiro

Corinthians x Cruzeiro: onde assistir, horários e escalações pelo Brasileirão

Corinthians encerra preparação para duelo contra o Cruzeiro; Pedro Raul é dúvida?

Corinthians recupera camisa roubada de Yuri Alberto no Memorial

Em semana decisiva, Diniz busca equilíbrio entre competições para fortalecer Corinthians

Rosario rebate Hugo Souza e acusa racismo da torcida do Corinthians

Raniele exalta postura do Corinthians na Libertadores e fala sobre 'embate' com Di Maria



