Plantão médico do Timão: veja quem está fora e as expectativas de retorno
André joga o clássico? Pedro Henrique fora por quanto tempo? O que houve com Lucca? Corinthians tem departamento médico cheio e preocupações para as próximas semanas

O treinamento da manhã desta terça-feira rendeu novas preocupações para o departamento médico do Corinthians. Ao mesmo tempo em que jogadores como Elias, André e Bruno Paulo participaram sem restrições da atividade dos reservas no gramado, o atacante Lucca levou a pior em uma dividida com Guilherme Arana e deixou a atividade direto para o hospital, onde passou por uma cirurgia na boca. Lucca não participará do treino desta quarta, e virou dúvida para a partida contra o São Paulo, domingo, na Arena Corinthians.
Hoje, oito jogadores são acompanhados pelo departamento médico alvinegro, em diferentes estágios de recuperação. Confira os nomes e as perspectivas de cada um deles:
ELIAS
Fraturou a costela em jogo no dia 16, há quase um mês. Prazo de recuperação era de dois meses, mas ele já treina com bola. Lesão ainda é tratada com cautela, sempre monitorada. Não está distante de voltar.
PEDRO HENRIQUE
Lesionou-se no jogo contra a Chapecoense, no sábado, e teve diagnosticada contusão muscular na coxa esquerda. Ficará entre três e quatro semanas fora de ação, e deve voltar só no segundo turno do Brasileirão.
CRISTIAN
Já está em transição do departamento médico para o gramado, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda. Correu em campo nesta terça-feira e está próximo de voltar, obedecendo a previsão de um mês fora.
CAMACHO
Sofreu lesão muscular na coxa esquerda em 29 de junho, já após a chegada de Cristóvão Borges. Previsão de um mês fora vem sendo respeitada, e ele segue em tratamento no departamento médico.
ANDRÉ
Entre todos, talvez o mais próximo da volta, inclusive com possibilidade de estar no clássico de domingo. Operou hérnia em 20 de junho, com previsão de um mês fora. Já trabalha no gramado sem restrições.
VILSON
Fora da partida contra a Chapecoense, seguirá como desfalque pelo menos nos próximos dez dias. Ele trata dores no tornozelo direito e já não treinou em campo nesta terça-feira. Deve iniciar transição logo.
LUCCA
Em lance acidental do treino de terça, foi atingido por uma joelhada de Guilherme Arana e sofreu um trauma na boca. O atacante passou por uma pequena cirurgia e teve alta. Só treinará após a cicatrização.
BRUNO PAULO
Passou por cirurgia no pé direito no fim de maio e seu retorno está dentro do prazo. Corinthians tem cautela, pois o jogador já veio lesionado do Osasco Audax e ainda não fez sua estreia pela nova equipe.
Tudo sobre

Fora de Campo
Jadson, ex-Corinthians, é preso sob acusação de violência doméstica
Há 3 horas
Corinthians
Corinthians tem desfalque de última hora para enfrentar o Bragantino
Há 5 horas
Onde Assistir
Bragantino x Corinthians: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão
Há 7 horas
Corinthians
Pedro Raul desencanta, recebe elogios de Diniz e busca espaço no Corinthians
Há 19 horas
Libertadores
Arbitragem dos jogos de ida das oitavas de final da Libertadores é definida
Há 1 dia
Fora de Campo
Sneijder é sincero sobre astro do Corinthians e revela proposta do Brasil
Há 1 diaMais LANCE!

Philadelphia Union envia scout para acompanhar Gui Negão em jogo do Corinthians

João Ricardo explica negociação com o Corinthians: 'Não queria sair'

Corinthians retoma treinos após eliminação na Copa do Brasil

Edu Dracena analisa renovação de Memphis com Corinthians após eliminação

Fala de Matheuzinho em Corinthians x Internacional viraliza: 'Personagem'

Memphis movimenta a web com postagem em meio à crise no Corinthians

Corinthians deixa de faturar valor milionário com eliminação na Copa do Brasil

Garro analisa eliminação do Corinthians e agradece apoio da torcida

Tironi no Lance!: Corinthians eliminado preocupa dentro e fora de campo

Internacional faz post provocativo ao Corinthians após classificação

Craque Neto critica trio após queda do Corinthians: 'Não dá'

Análise: Corinthians paga preço por falhas no Beira-Rio e se despede da Copa do Brasil

Torcida do Corinthians aponta culpado por queda para o Inter: 'Parabéns'



