Garro analisa eliminação do Corinthians e agradece apoio da torcida
Meia do Timão afirmou que ainda vê a equipe forte para as outras competições da temporada

Para o meio-campista Rodrigo Garro, a eliminação do Corinthians passa pela forma como o Internacional se comportou dentro de campo e pela forma como o Colorado soube se defender na Neo Química Arena. Jogando com dois gols de vantagem, a equipe gaúcha até perdeu por 2 a 1 na noite de quinta, mas conseguiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
O argentino analisou o desempenho do Corinthians em campo e afirmou que o "bloco baixo", montado pelo Inter, foi o principal responsável por impedir que o ataque fosse mais eficaz. O Timão apostou em muitos cruzamentos na área, em uma partida que tinha Pedro Raul como referência, para tentar furar o bloqueio colorado.
- Foi uma coisa que a gente treinou [os cruzamentos]. Acho que, também, um time que joga em um bloco tão baixo como o Inter, e nós tendo um centroavante como o Pedro Raul, sabíamos que ia ser difícil jogar por baixo dessa forma. Então, a gente acabou cruzando e foi a estratégia que, em certo ponto, deu certo, porque a gente fez dois gols. Mas, infelizmente, tomamos um gol e não conseguimos fazer mais um - explicou o camisa 8 corintiano.
Garro ressaltou a força que a torcida do Corinthians fez na Neo Química Arena, que teve pouco mais de 45 mil torcedores na noite de quinta e apoiou a equipe ao longo dos 90 minutos. O argentino agradeceu pelo apoio das arquibancadas e, mesmo diante da eliminação, vê que a equipe ainda tem forças ára seguir competitiva em outros torneios.
- Fico muito triste com a eliminação, mas também fico com uma energia super positiva da torcida, que cantou os 180 minutos, porque lá em Porto Alegre também fizeram isso. Mas hoje foi uma coisa incrível, a gente recebeu essa energia, sabendo que eles acreditam em nós, e sabemos que a gente tem competência para seguir em frente. A gente tem Libertadores, tem Brasileirão, e sabemos que, com essa energia da torcida, o grupo sabe que precisamos dar uma alegria a mais para eles - completou o meia.
Garro criticou postura da arbitragem
O argentino também aproveitou para criticar a postura da arbitragem em momentos da partida. O jogador concordou que o duelo teve pouca minutagem de bola rolando e, apesar de ponderar que isso também fazia parte da estratégia do Internacional, houve impacto no desempenho do Corinthians.
- Eu acho que, ultimamente, se joga pouco, se fala muito, se briga muito. Então, acho que temos que ter autocrítica, todo mundo precisa, para fazer a bola rolar um pouco mais - opinou o meia, que ressaltou a necessidade de fazer a autocrítica também sobre a eliminação do Corinthians.
- Mas não é uma desculpa, não quero ficar colocando a culpa em outros. Temos que ser autocríticos. Sabemos que essa eliminação dói muito, porque somos os últimos campeões. Então, é hora de fazer autocrítica e trabalhar- completou Garro.

🍀Aposte na vitória do Corinthians na disputa no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Corinthians
Diniz segue no comando do Corinthians e desabafa sobre má fase: 'tristeza profunda'
Há 1 hora
Corinthians
Corinthians vive 'segundo pesadelo' em uma semana, mas banca Diniz contra rebaixamento
Há 9 horas
Corinthians
Bastidores: permanência de Diniz partiu da direção e foi defendida pelo elenco do Corinthians
Há 18 horas
Corinthians
Gustavo Henrique aponta culpado em derrota do Corinthians
Há 18 horas
Fora de Campo
Decisão do Corinthians sobre futuro de Diniz agita torcedores: 'Não é possível'
Há 18 horas
Fora de Campo
Neto detona titular do Corinthians após derrota: 'Culpa sua'
Há 18 horasMais LANCE!

Executivo do Corinthians blinda Diniz e descarta demissão

Veja as chances de rebaixamento após jogos de Corinthians, Grêmio e Vitória

Atuação de Hugo Souza em Corinthians x Fluminense repercute: 'Não dá'

Torcedores do Corinthians mandam recado a Fernando Diniz após derrota em casa

Em tarde de Hulk, Fluminense vence o Corinthians no Brasileirão e volta ao G-4

PC Oliveira avalia possível pênalti em Corinthians x Fluminense

Decisão da arbitragem em Corinthians x Fluminense viraliza: 'Pipocou'

Veja gols em Corinthians x Fluminense: Hulk marca dois

Corinthians x Fluminense: Diniz confirma escalação para o Brasileirão

Fluminense mira quarta dobradinha sobre o Corinthians no Brasileirão

Corinthians leva vantagem em casa para duelo contra o Fluminense; veja retrospecto

Memphis pede desculpas à torcida do Corinthians após eliminação na Libertadores: 'Maior decepção da minha carreira'

Escalação: Corinthians segue sem artilheiro e tem dúvidas no meio



