Pedrinho é o favorito para assumir a camisa 10 do Corinthians em 2020

Iminente saída de Jadson do Alvinegro deixará a mítica camisa sem dono. Cria da base e um dos principais jogadores do elenco, Pedrinho pinta como o favorito para ser o herdeiro 

OCorinthians venceu o Montevideo Wanderers por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, e abriu boa vantagem para avançar às quartas de final da Sul-Americana. O principal jogador do Timão foi Pedrinho, que recebeu a maior nota da equipe após grande atuação, com direito a um golaço. Clayson e Vagner Love também foram bem avaliados. Confira dos as notas do LANCE! (por Fernanda Teixeira).
Pedrinho foi o grande destaque técnico do Corinthians em 2019 (AFP)

Escrito por

O Corinthians terá um novo camisa 10 nesta temporada. Defendendo a Seleção Brasileira na disputa do Pré-Olímpico, na Colômbia, o meia-atacante Pedrinho é o favorito para assumir o posto. Como Jadson - dono do mítico número desde seu retorno ao Timão em 2017 - não será utilizado pelo técnico Tiago Nunes, a posição ficará vaga e tudo indica que o garoto revelado na base do Alvinegro seja o herdeiro. 

A nova comissão técnica ainda não definiu a numeração do elenco em 2020. A tendência é de que haja mudanças em relação ao ano passado, já que alguns nomes deixaram o clube ou estão fora dos planos nesta temporada. Além de Jadson, outros nomes integram essa lista. São eles: Manoel (4), Carlos Augusto (6), Sornoza (7), Renê Júnior (8) e Júnior Urso (11). 

Até aqui, o único confirmado é Luan - principal contratação do Corinthians para 2020 -, que vestirá a 7. Como o ex-gremista é um dos principais concorrentes de Pedrinho por uma vaga no meio de campo, a tendência é de que a 10 vá mesmo para o jovem talento do Timão. Mateus Vital também é uma opção, mas dificilmente ganhará a camisa.

O colombiano Victor Cantillo, contratado do Junior Barranquilla, deve receber a camisa 8. Apesar de ser um meio-campista, o atleta é segundo volante e não um armador. Por isso, o novo reforço corintiano está descartado da briga pela camisa 10 do Timão. 

Apesar de Pedrinho pintar como favorito para assumir o número, isto deve demorar um pouco. Coincidentemente, o  meia-atacante é o camisa 10 da Seleção Brasileira Pré-Olímpica, que embarca para a Colômbia em busca de uma vaga nos Jogos de Tóquio. Caso o Brasil chegue ao quadrangular final do torneio, o meia desfalcará o Timão até a segunda semana de fevereiro. 

Por isso, a Fiel terá de esperar para ver Pedrinho com a 10 do Corinthians (caso isso venha a ser confirmado). O jogador já está fora da Florida Cup - competição amistosa de pré-temporada - e dificilmente estará em campo nas primeiras rodadas do Paulistão e no primeiro confronto da Copa Libertadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter