Organizada do Corinthians cobra saída de diretor e a não reintegração de Luan: 'Acabou a paciência'
Gaviões da Fiel se posicionou após a eliminação do Timão no Paulistão

Após a eliminação do Corinthians para o Ituano, nas quartas de final do Paulistão, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, postou uma nota oficial pedindo a saída de Roberto de Andrade, diretor de futebol, e a não reintegração do meia-atacante Luan.
+ Corinthians fora da Copa do Brasil 2024? Veja times que podem não disputar a competição
- Continuamos com um diretor de futebol que transpira incompetência, com um departamento amador, com um time capenga que não aguenta perder um só titular para lesão - disse a organizada em nota oficial.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
A Gaviões da Fiel também cobrou explicações de Duílio Monteiro Alves, presidente do clube, sobre as promessas feitas ao longo do ano e enfatizou as cobranças sobre a diretoria.
- Depois de domingo, acabou a paciência! Queremos a saída de Roberto de Andrade para ontem, o que já deveria ter ocorrido desde o começo do mandato do Duílio. É você ou ele, presidente. Quem vai ser? - indagou a Gaviões.

LUAN
Outro alvo da Gaviões da Fiel foi Luan. O ex-camisa 7 treina separado desde que retornou de empréstimo do Santos, e o plano da diretoria era achar algum interessado no futebol do meia. Contudo, o atleta deseja dar a volta por cima no Timão e quer ser reintegrado ao elenco principal para o restante do ano.
- Quanto ao Luan, exigimos que não seja reintegrado à equipe. Não apresentou e nem vai apresentar futebol. Não queremos renovação do contrato com ele - concluiu a Gaviões em sua nota.
+ Veja como ficou a tabela e simule o mata-mata do Campeonato Paulista
No primeiro jogo da temporada, contra o Red Bull Bragantino, torcedores corintianos protestaram e pediram a saída de Luan. O meia tem contrato até o final da temporada e não veste o manto alvinegro há mais de um ano. Recentemente, Roberto de Andrade afirmou que o clube não pretende rescindir o contrato do atleta de 29 anos.
Com a queda no Paulistão, a próxima partida oficial do Corinthians na temporada será na primeira semana de abril, na fase de grupos da Libertadores. O Timão aguarda o sorteio dos grupos para saber os adversários, locais e datas dos confrontos.
Veja no post abaixo a nota oficial emitida pela Gaviões da Fiel

Futebol Internacional
Algoz do Brasil revela conhecer dois clubes brasileiros
Há 18 minutos
Corinthians
Análise: Hugo Souza e Matheuzinho têm atuações distintas pelo Brasil
Há 56 minutos
Corinthians
Corinthians perde recurso e terá de pagar pensão vitalícia a ex-jogador
Há 1 hora
Seleção Brasileira
Matheuzinho analisa atuação do Brasil e projeta evolução: 'Estudar melhor'
Há 1 hora
Futebol Nacional
Flamengo, Palmeiras, Corinthians? Colunistas do Lance! avaliam quem fica no prejuízo na Data Fifa
Há 2 horas
Futebol Internacional
Jornal espanhol aponta culpado em empate do Brasil: 'Erro grave'
Há 3 horasMais LANCE!

Corinthians aposta no retorno de Yuri Alberto para reagir e sair da crise

Estudo aponta jogadores sub-21 mais valiosos do futebol sul-americano; meia do Botafogo lidera

Corinthians atrasa três parcelas de acordo bilionário com a União

Hugo Souza é anunciado como embaixador de plataforma de pôquer

Corinthians recebe alerta da Esportes da Sorte sobre possível MP

Corinthians terá dois jogadores como titulares da Seleção contra a Austrália

Fracasso? Lulinha cita Endrick, rebate rótulo e defende carreira: 'Deu certo, sim'

Por que Matheuzinho e Vitor Reis serão titulares da Seleção

Neto ironiza relação entre Palmeiras e Vasco: 'Se fosse o Corinthians'

Corinthians: aposta de Diniz entra na mira do futebol europeu

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores

Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras

Crise do Corinthians expõe queda de rendimento de principais estrelas



