Neto revela que vai se candidatar à presidência do Corinthians em 2023

Ídolo do Timão e apresentador do programa "Donos da Bola", da Band, vai concorrer a uma vaga para conselheiro do clube. Antes, ex-jogador queria se eleger no pleito deste ano

Neto
Neto, apresentador da Band e ídolo da Fiel, disse que será candidato a presidente em 2023 (Foto: Reprodução / Band)

Escrito por

Daqui três anos, as eleições no Corinthians devem ganhar um candidato de peso, já que Neto, ídolo da Fiel e apresentador do programa "Os Donos da Bola", da Band, revelou que vai se candidatar à presidência do clube em 2023. Neste ano o ex-jogador vai concorrer a uma vaga de conselheiro.

A revelação foi feita em uma live em seu canal no YouTube, nesta sexta-feira. Há algum tempo, Neto vinha avisado que gostaria de ser candidato já no pleito de 2020, porém acabou adiando os planos, pois deixou de ser conselheiro, após rusgas com Herói Vicente, e o estatuto não permitiria a candidatura.

- O Herói (Vicente) não deixou, quando ele ficou bravinho comigo, porque os caras que eram amiguinhos dele... Ele ficou bravinho e eu deixei de ser conselheiro, porque se hoje eu fosse, dificilmente eu perderia a eleição para presidente do Corinthians, mas quem sabe em 2023? Quem sabe não, em 2023 eu vou me candidatar - declarou o Craque Neto.

De acordo com a Comissão Eleitoral do Corinthians, para que alguém seja candidato à presidência do clube, é preciso ser conselheiro vitalício ou ter sido eleito duas vezes para o Conselho Deliberativo, órgão do qual Neto já fez parte e concorrerá novamente a uma cadeira no dia 28 de novembro deste ano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter