Negociação por renovação de Bruno Méndez com o Corinthians não anda, e Internacional segue de olho na situação do zagueiro

Timão deseja estender o vínculo do zagueiro uruguaio, mas situação não tem avançado como as partes esperavam

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Com 23 anos, Bruno Méndez é visto como um ativo em potencial no Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Escrito por

O Corinthians negocia a renovação de contrato com o zagueiro uruguaio Bruno Méndez há algumas semanas, porém a situação não caminhou nos últimos dias. Em meio ao ambiente conturbado vivido no clube nos últimos dias, com duas mudanças de treinador, o defensor acabou perdendo espaço no time para o garoto Murillo. 

Ainda assim, a diretoria corintiana deseja a extensão do vínculo do jogador, que se encerra em dezembro deste ano. Ele, inclusive, é um dos poucos que tem contrato com o Timão até o fim desta temporada e já iniciou as conversas para a permanência.

+ Alex é desligado pelo Avaí: veja técnicos brasileiros que estão sem clube

De toda forma, o Internacional segue atento ao desenrolar das negociações entre Corinthians e Bruno Méndez. O clube gaúcho tem interesse em contar novamente com o zagueiro, que esteve emprestado ao Colorado por um ano, entre junho de 2021 e 2022, e monitora a possibilidade de realizar um pré-contrato com o atleta a partir do próximo dia 1º de julho. 

O novo técnico corintiano, Vanderlei Luxemburgo, deseja reforços no segundo semestre, entre eles a contratação de um zagueiro. Lucas Veríssimo pode ser opção. A direção do Corinthians tem bom relacionamento com o estafe do jogador, que atualmente defende o Benfica, de Portugal, e conversou na semana passada sobre a possibilidade de empréstimo do atleta no meio do ano, o que é possível já que o defensor não tem sido escalado com regularidade no clube português após retornar de uma lesão no joelho sofrida no fim de 2021. De toda forma, Méndez é considerado um bom ativo para compor as opções no sistema defensivo. 

+

+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Timão na Libertadores quando e onde quiser! 

Por outro lado, as oscilações do uruguaio gera desconfiança em ambas as partes: no Timão sobre o desempenho do jogador, e quanto aos representantes do atleta a sequência de jogador que ele terá frente a uma concorrência interna forte, que ainda tem os garotos Caetano e Murillo ganhando espaço. 

A parte salarial não é um grande problema na negociação, por enquanto. A pretensão financeira do atleta em caso de extensão do vínculo com o Corinthians está dentro do que é esperado pelo clube.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter