Corinthians muda foco para Copa do Brasil com Jô entre as preocupações
Sem descanso nas últimas 14 partidas consecutivas, atacante tem cuidados especiais de olho no próximo compromisso, contra o Internacional. Nesta segunda já teve treino no CT

Menos de 24 horas após a vitória por 1 a 0 diante do Botafogo que classificou o Corinthians para as semifinais do Campeonato Paulista, o elenco se reapresentou ao CT Joaquim Grava e iniciou preparação para o próximo desafio, desta vez válido pela abertura da quarta fase da Copa do Brasil. Com pouco tempo de descanso e preparação para o jogo desta quarta-feira, às 21h45, contra o Internacional, no Beira-Rio, o atacante Jô virou motivo de preocupação. E a razão é simples: a maratona de jogos do Timão teve no camisa 7 sua maior vítima.
Jô atuou nas últimas 14 partidas do Corinthians, entre Paulistão e Copa do Brasil. Dos 22 confrontos da equipe na temporada, ele participou de 21, sendo poupado apenas na quarta rodada do Estadual, na partida contra o Osasco Audax. O camisa 7 deixou a partida contra o Botafogo com dores na coxa esquerda, e será avaliado pelo departamento médico do Corinthians para saber se tem condições de jogar em Porto Alegre. O próprio jogador reconhece o peso da maratona.
- Foi o meu 11º jogo seguido, complicado com 30 anos. Mas eu estou tentando, correndo, batalhando. Com descanso e recuperação adequadas eu posso ficar disponível para os jogos, inclusive na quarta-feira - disse o jogador.
A grande sequência de jogos de Jô deve-se, especialmente, às lesões dos dois únicos jogadores do elenco em condições de substituí-lo: Kazim e Carlinhos. O primeiro iniciou a transição para o gramado na semana passada e participou da atividade desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Ele pode ser novidade ao menos na lista de relacionados contra o Internacional. Outros jogadores que podem aparecer na relação são Guilherme e até Pedro Henrique, em fase final de tratamento de lesão. Assim, só Vilson e Danilo permanecem no departamento médico.
A escalação do Corinthians para enfrentar o Colorado será definida no treinamento desta terça-feira, às 15h30. O elenco viaja para o Rio Grande do Sul logo após a atividade, no início da noite.
Tudo sobre

Corinthians
Veja a provável escalação do Corinthians para enfrentar o Flamengo
Há 3 horas
Corinthians
Corinthians empresta Lucas Molina para clube da Série B
Há 6 horas
Futebol Nacional
Janela do Brasileirão encerrada: veja quem mais gastou e todas as negociações
Há 6 horas
Corinthians
Memphis é liberado pela Conmebol para decisão contra Estudiantes
Há 7 horas
Onde Assistir
Flamengo x Corinthians: onde assistir, horário e escalações
Há 9 horas
Futebol Nacional
IA crava placar para Flamengo x Corinthians no Brasileirão
Há 12 horasMais LANCE!

Corinthians acerta empréstimo de meia do sub-20 ao Santos

IA crava resultados e líder da 27ª rodada do Brasileirão

Titular do Corinthians é punido e não joga contra o Estudiantes

Corinthians se pronuncia sobre possível punição a Memphis; confira

Estudiantes pede suspensão de Memphis, do Corinthians, após gesto; entenda

Jornal argentino compara Corinthians a rival brasileiro

Atuação de Memphis em Estudiantes x Corinthians repercute: 'Prefiro'

Diniz evita vantagem ao Corinthians e projeta decisão

Kaio César destaca postura do Corinthians contra o Estudiantes

Corinthians busca empate com Estudiantes e leva decisão para Itaquera

Veja gols em Estudiantes x Corinthians: Kaio César marca

Corinthians tem retornos importantes contra o Estudiantes

Torcida do Corinthians questiona convocação de Ancelotti: 'Merecia mais'



