Sheik aconselha humildade, e Jabá aceita reserva de Romero: 'Merecido'
Aos 18 anos, atacante que marcou seu primeiro gol como profissional nesta temporada segue conselhos do amigo campeão mundial para respeitar a hierarquia no Corinthians

Até agora foram 12 jogos, sendo sete como titular, um gol marcado na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista e um status cada vez maior como jogador profissional do elenco do Corinthians, Aos 18 anos, Léo Jabá começa a cumprir a alta expectativa que recebe desde as categorias de base, mas conta com um conselheiro influente nesta fase de transição. Trata-se de Emerson Sheik, atacante campeão mundial pelo Timão, e que "adotou" o garoto durante sua vitoriosa passagem pelo clube.
- Tenho contato com ele até hoje. Quando joguei contra o Palmeiras ele me chamou depois dando parabéns. Ele está mais em São Paulo nessas últimas semanas. É um cara que me ajudou muito com conselho e fico muito grato de tê-lo do meu lado como ídolo e amigo (...) Ele fala para eu não me empolgar, ter humildade e pés no chão - diz o garoto, um dos escolhidos pelo Corinthians para atender mais de 300 crianças durante um evento de distribuição de ovos de Páscoa no Parque São Jorge, nesta segunda-feira.
Um dos motivos para Léo Jabá ter pés no chão é a provável falta de chances nas próximas semanas. Substituto de Romero até o mês passado, quando o paraguaio jogou nas Eliminatórias da Copa do Mundo e lhe deu espaço, o atacante agora tem novos concorrentes, como o recém-contratado Clayton, além dos recuperados Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto, que também atuam como pontas no 4-2-3-1 ou 4-1-4-1. Para Jabá, é importante respeitar a hierarquia no elenco alvinegro.
- Cada um tem seu momento, um tempo dentro de clube. O Fabio (Carille) é muito claro nesses aspectos. O Romero é jogador de seleção, saiu e eu entrei. Claro que quando voltar da seleção ele tem de voltar ao time. É merecido. Eu, Clayton, Pedrinho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, todos torcemos um pelos outros. É uma rivalidade saudável - diz o camisa 37, confiante também na proposta de jogo e no sucesso do Corinthians nas decisões de abril.
- No começo do ano estávamos desacreditados. Agora estamos entre os quatro. Melhor não sofrer gols, ganhar de 1 a 0 e chegar ao título, né? É continuar trabalhando finalização e aproveitar as oportunidades. Aí será natural saírem os gols.
Tudo sobre

Fora de Campo
Luxemburgo é sincero sobre volta ao Corinthians: 'Quero deixar claro'
Há 7 horas
Onde Assistir
Corinthians x Independiente Santa Fe: onde assistir, horário e escalações
Há 7 horas
Corinthians
Treino do Corinthians tem conversa entre Seedorf e Garro, Charles agitado e gols de Gui Negão
Há 8 horas
Corinthians
Meia-atacante do Corinthians sofre fraturas nas costelas e vira desfalque
Há 10 horas
Futebol Nacional
Sócio-torcedor: clubes brasileiros apostam em tecnologia e benefícios para atrair fãs
Há 12 horas
Corinthians
Rebaixamento: Corinthians vê risco de queda subir para 66%; entenda
Há 13 horasMais LANCE!

Jornalista compara Corinthians a Ceará e aponta rebaixamento

Tironi no Lance! Situação do Corinthians só piora

Torcida do Corinthians reage à vitória do Grêmio: 'Já caiu'

O que o Corinthians precisa fazer para evitar o rebaixamento à Série B?

Corinthians volta aos treinos e atualiza situação de Memphis Depay

Goleiro que seria lateral vence Corinthians na justiça; entenda

IA projeta chance de final brasileira na Libertadores Feminina; veja probabilidades

Corinthians vive semana com jogos decisivos na temporada; veja calendário

Corinthians manda recado a Lula após reeleição à Presidência do Brasil

Corinthians perde meia-atacante para decisão contra o Mirassol

Futebol entra na reta decisiva: títulos, vagas continentais e rebaixamento

Corinthians precisa 'repetir' Fluminense de 2009 para evitar queda à Série B

Ex-Corinthians ganha destaque na Ásia e é anunciado por clube tailandês
