Mesmo com pressão da torcida do Corinthians, Luxemburgo chega ao clássico contra o Santos respaldado pela diretoria
Direção corintiana não acredita que dispensar o treinador após o período de treinamento durante as datas Fifa seja uma escolha acertada

O momento do Corinthians não é nada bom e se agravou ainda mais após o protesto de torcedores na chegada da delegação a Santos, na noite da última terça-feira (20), que fizeram até mesmo a delegação corintiana não passar a noite na Baixada Santista e retornar à capital. Ainda assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem a continuidade do seu trabalho acenada pela diretoria mesmo em caso de derrota para o Peixe, na noite desta quarta-feira (21), pelo Brasileirão.
O entendimento da direção é de que não haverá sentido em ter dado o período das datas Fifa para trabalhar o elenco e demiti-lo logo na primeira partida. Assim, a ideia é que a permanência do treinador seja garantida até os jogos contra o América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil, nos dias 5 e 12 de julho.
+ Lance! estreia nova marca e se reposiciona no mercado de mídia esportivas
O temor pela posição desconfortável no Campeonato Brasileiro é grande, e a diretoria já deixou claro ao treinador que a missão principal do futebol para o segundo semestre é a fuga da zona do rebaixamento o mais rápido possível, para depois tentar almejar outras coisas na competição. A ideia é que até o fim do primeiro turno, o Timão já esteja distante de posições desconfortáveis, até por conta da pretensão pela chegada de reforços. Neste momento, o Corinthians é o 16º colocado da competição nacional, primeiro time fora do Z4, com nove pontos - um a mais que o Goiás, que abre o grupo da degola.
Paralelamente à missão de sobrevivência no Brasileirão, a diretoria corintiana crê que seja fundamental a classificação da equipe à semifinal da Copa do Brasil, o que explica o planejamento de respaldar Luxemburgo até os jogos contra o América-MG, pelas quartas do torneio.
A importância de avançar de fase está na recuperação das metas financeiras, já que as eliminações precoces no Paulistão (quartas de final) e Libertadores (fase de grupos) frustrou as projeções corintianas nessas duas competições. Por sua vez, o estimado na Copa do Brasil era a chegada até às oitavas de final, o que já foi ultrapassado e pode ser superado ainda mais para compor as baixas dos objetivos não alcançados.
Em meio a isso, o Corinthians tem o seu último jogo pela Libertadores deste ano, que é contra o Liverpool, do Uruguai, no próximo dia 29 de junho. Em caso de vitória ou empate, o Timão garante, pelo menos, a terceira colocação da sua chave na Liberta e, consequentemente, uma vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana. A direção corintiana não cogita abrir mão de disputar a Sula, mas não trata o duelo contra os uruguaios como algo de 'vida ou morte'.

Corinthians
De olho no Cascavel, Diniz comanda treino tático no Corinthians
Há 2 horas
Corinthians
Cria do Corinthians estreia com gol por novo clube europeu
Há 2 horas
Corinthians
Vai renovar com o Corinthians? Memphis publica mensagem enigmática
Há 7 horas
Corinthians
Corinthians tem dúvidas entre os titulares para amistoso contra o Cascavel
Há 8 horas
Corinthians
Corinthians x Cascavel terá transmissão exclusiva na TV aberta; veja onde assistir
Há 9 horas
Corinthians
Da base à Seleção: quem do Corinthians pode aparecer no novo ciclo de Ancelotti
Há 13 horasMais LANCE!

PSG anuncia empréstimo de Gabriel Moscardo ao Espanyol

Memphis quebra o silêncio após eliminação da Holanda: 'Devastado'

Corinthians sonha com Arthur, mas alto custo afasta acordo

CBF altera data e horário de Ferroviária x Corinthians pela Copa do Brasil Feminina

Corinthians terá maratona de jogos após o retorno da Copa; veja agenda

Ranking mostra os jogadores mais caros do Corinthians

Quanto o Corinthians precisa pagar para manter trio emprestado?

Yuri Alberto busca recuperar números em meio à incerteza sobre o futuro no Corinthians

Diniz comanda treino de enfrentamento e encerra semana do Corinthians

Corinthians anuncia patrocínio com plataforma de conteúdo adulto

Saiba quem são os garotos da base observados por Diniz no Corinthians

Corinthians deve ter reforços do profissional contra o Palmeiras no Sub-20

Corinthians: Diniz promove atletas da base para treinos no profissional






