Luan projeta duelo do Corinthians contra o Peñarol como decisão: ‘Só a vitória importa’

Empate corintiano na estreia da Sul-Americana coloca peso ao Timão no encontro diante o time uruguaio

Luan - Treino Corinthians
Luan vem recuperando espaço pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Escrito por

Para o meia-atacante Luan, o duelo do Corinthians contra o Peñarol, nesta quinta-feira (29), às 19h15, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do grupo E, da Copa Sul-Americana, será uma final.

Na última semana, o Timão estreou com empate sem gols fora de casa contra o River Plate (PAR), na primeira partida pela competição continental, enquanto os uruguaios golearam, em Montevidéu, o Sport Huancayo (PER), por 5 a 1, o que deu para o duelo contra os aurinegros um ar decisivo, já que apenas um time avança às oitavas de final do torneio.

>> Confira a tabela da Sul-Americana e simule os próximos jogos

Para focar no jogo contra o Peñarol, vale, inclusive, esquecer o clássico contra o São Paulo, no domingo (2), pelo Campeonato Paulista.

– A partida de amanhã para gente é uma final. Só a vitória importa para a gente amanhã. No jogo de domingo eu não estou pensando. Quero pensar no jogo de amanhã, para entrar, fazer um grande jogo e sair com a vitória. Estamos jogando em casa, onde a gente sabe o tamanho da força do Corinthians, e por isso em campo, do primeiro ao último minuto, temos que buscar a vitória, o tempo todo – afirmou o camisa sete em entrevista coletiva virtual concedida nesta quarta-feira (28).

A preparação corintiana para o duelo contra o time do Uruguai acontece nesta tarde. Antes de irem a campo, os atletas passaram por um “intensivão” para conhecer melhor o adversário, que teve a sua tradição reconhecida pelo meia corintiano.

– A gente vai receber tudo ali agora, antes de começar o treino vai ter o vídeo sobre todos os pontos positivos e negativos da equipe do Peñarol. Eu acompanhei pouco, só o último jogo deles. Agora eles vão passar todas as informações detalhas para a gente, e assim a gente se preparar para saber tudo o que a gente vai enfrentar. A equipe do Peñarol é tradicional, w a gente tem que se preparar bem, para entrar só buscar a vitória em todos os momentos – pontuou Luan.

Na terça-feira (27), o elenco o Corinthians treinou na Neo Química Arena, local do jogo, e não no CT Joaquim Grava, onde as atividades geralmente acontecem no dia a dia.

– Sobre o treinar próximo ao horário do jogo, para a gente treinar no estádio, estar na Arena é muito bom. Treinar ali, mesmo antes de um jogo muito importante, é válido para a gente se acostumar um pouco mais, e para que amanhã a gente possa entrar e fazer um grande jogo – explicou o atleta.

Em evolução, Luan, que chegou ao Corinthians no início do ano passado, pode se tornar o principal reforço do clube em 2021. Isso porque o Timão vive um momento financeiro delicado, com quase R$ 1 bilhão em dívidas, o que fará com que a diretoria corintiana seja pouco ativa no mercado. Portanto, voltar a ser o jogador que chegou a ser o “Rei da América”, há quatro anos, quando atuava pelo Grêmio, será fundamental para as pretensões da equipe do Parque São Jorge para esta temporada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter