Vai e Vem - Kanu e Cavani

Kanu e Cavani são os principais alvos do Corinthians para reforçar o elenco (Fotos: Vítor Silva/Botafogo; AFP)

Alexandre Guariglia
24/12/2021
06:00
São Paulo (SP)

O mercado do Corinthians está agitado. Se os reforços ainda não chegaram em quantidade, o volume de notícias relacionadas ao clube tem sido grande. Mas engana-se quem pensa que elas são relacionadas apenas a contratações. Enquanto define os alvos como Kanu, para a zaga, e Cavani, para o ataque, o clube resolve a situação de jogadores que não serão aproveitados em 2022.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

Para a próxima temporada, após a chegada de Paulinho, o Timão não esconde que busca atletas para duas posições específicas: zagueiro e centroavante. Os esforços da diretoria estão voltados para suprir a carência nesses dois setores.

O preferido para o setor ofensivo é Kanu, do Botafogo, mas o negócio não é fácil. Apesar de as tratativas se arrastarem há semanas, os cariocas não abrem mão de receber uma quantia em dinheiro pelo defensor, que tem contrato apenas até o fim de 2022. Não está descartado envolver jogadores para diminuir o valor da pedida botafoguense, que retornou para a Série A.

Já para o ataque, também não é segredo que o Corinthians busca a contratação de Cavani, atualmente no Manchester United. Com contrato até o meio de 2022, as negociações só irão acontecer se o uruguaio estiver livre no mercado. Embora já tenha sinalizado com o interesse, nenhuma proposta foi feita pelo Timão. Neste momento, os dirigentes aguardam um retorno do centroavante sobre prosseguir ou não com as conversas, já que há possibilidades na Europa.

Enquanto isso, o departamento de futebol alvinegro tem definido as situações de jogadores que não vão permanecer no clube em 2022. Nos últimos dias algumas delas foram encaminhadas e/ou oficializadas pelo Corinthians. Veja:

Matheus Alexandre - estava emprestado ao Coritiba até o fim deste ano, mas prorrogou o empréstimo até o término da temporada 2022.

Matheus Davó - estava emprestado ao Philadelphia Union, da MLS, até o fim deste ano, mas tem negócio encaminhado para jogar no São Bernardo.

Matheus Jesus - estava emprestado ao Náutico e retornaria ao Timão, mas já foi emprestado novamente, desta vez para a Ponte Preta.

Vitinho - fez parte do elenco em 2021, mas ficaria com menos espaço em 2021. Por isso, tem tudo acertado para jogar por empréstimo no Vasco em 2022.

Caetano - estava emprestado ao CRB até o fim deste ano, como não teria espaço no Timão, foi cedido ao Goiás até o fim da temporada 2022.

Janderson - estava emprestado ao Atlético-GO, onde foi destaque, mas não fazia parte dos planos de Sylvinho, então encaminhou empréstimo ao Grêmio.

Léo Santos - sem espaço no elenco do Corinthians após se recuperar de lesão, teve seu empréstimo encaminhado para a Ponte Preta até o fim de 2022.

Segundo apurou o LANCE!, até o fim do ano outros nomes terão seus destinos definidos, tanto aqueles que retornam de ingresso, quanto aqueles que estão no elenco e não farão parte do planejamento para 2022. A intenção do clube é entrar na nova temporada com o mínimo de pendências, para que na reapresentação, no dia 10 de janeiro, o grupo de trabalho esteja "pronto". As negociações pelo zagueiro e pelo centroavante, ainda prometem mais tempo.