Corinthians anuncia renovação com promessa do sub-20 até 2024

Zagueiro Robert Renan, de 18 anos, que tem passagem pela Seleção Brasileira sub-18, prorrogou seu vínculo com o Timão até dezembro de 2024

Robert Renan - Renovação Corinthians
Corinthians divulgou a renovação de contrato com Robert Renan até 2024 (Foto: Divulgação/Corinthians)

Escrito por

Enquanto faz o planejamento para montar o elenco profissional para 2022, o Corinthians trata de preservar suas promessas da base. Nesta quinta-feira, o Timão acertou a renovação do contrato do zagueiro Robert Renan, do sub-20.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

O novo vínculo do atleta com o Alvinegro vai até 31 de dezembro de 2024. Anteriormente, o acordo iria até o fim de novembro de 2022 e foi ampliado por mais dois anos. O jovem de 18 anos é uma das promessas corintianas.

Nascido em 11 de outubro de 2003, em Brasília, Robert Renan Alves Barbosa chegou ao Corinthians no final de 2019 para defender a equipe sub-17. Em 2021, subiu para o sub-20. Por meio de suas redes sociais, o zagueiro comemorou o acerto com o clube que ele considera o "maior do Brasil".

- Estou muito feliz! Grato a Deus por tudo que vem acontecendo em minha vida, hoje é um dia muito especial, hoje eu renovei com o maior do Brasil queria agradecer a minha família e amigos por sempre estar comigo, sem Deus nada disso estaria acontecendo, Gratidão!! Vamos juntos - disse Robert.

Destaque na base, o atleta foi convocado para a Seleção Brasileira sub-18 para disputar a Revelations Cup 2021, no México, ao lado dos corintianos Lucas Belezi (zagueiro) e Keven (meia). O Brasil conquistou o vice-campeonato na competição, ficando atrás dos donos da casa por um ponto de diferença.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter