Jô iguala Romero na Arena e marca terceiro gol em cinco jogos como titular do Corinthians
Camisa 77 do Timão chegou a 27 gols na Neo Química Arena e divide a artilharia do estádio com o paraguaio. Sequência como titular com Sylvinho tem rendido frutos para todos

O Corinthians arrancou um difícil empate com o Internacional, no último sábado, e o gol que igualou o placar em 1 a 1 foi marcado por Jô, que agora divide com Romero a liderança na artilharia da Neo Química Arena e se consolida cada vez mais como titular de Sylvinho. São três gols em cinco jogos.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
GALERIA
> Jemerson e Otero dão adeus! Veja quem já deixou o clube nesta temporada
Foi na partida diante do Bahia, no fatídico dia da chuteira que parecia verde, que o camisa 77 fez seu primeiro jogo no 11 inicial do novo treinador. O empate em 0 a 0 não teve bola na rede, mas já deu indícios de que o atacante poderia render sob novo comando no Timão e, de fato, acabou rendendo.
No duelo seguinte, contra o Sport, ele foi mantido na equipe titular e o gol acabou saindo. Foi o segundo da vitória por 2 a 1, que acabou sendo aquele que garantiu os três pontos na Neo Química Arena. Algo parecido aconteceu no jogo seguinte, diante do Fluminense, quando Jô marcou de pênalti abrindo o placar no empate em 1 a 1, no Rio de janeiro, garantindo um ponto.
Contra o São Paulo, o clássico terminou 0 a 0 e Jô acabou passando em branco pela segunda vez na série, mas o jejum durou pouco. No último sábado, diante do Internacional, ele foi responsável pelo gol de empate do Timão no segundo tempo, deixando o placar em 1 a 1. Além de garantir pelo menos um ponto para o time com o tento, ele atingiu uma marca história na Neo Química Arena.
Isso porque o camisa 77 chegou ao seu 27º gol no estádio, o que o iguala a Romero na artilharia histórica de Itaquera, que o paraguaio liderava de forma isolada desde 2018. A diferença é que Jô atingiu o número em menos jogos, ou seja, tem uma média superior. Além disso, se mantiver essa boa fase, o centroavante vai se isolar no topo em breve, ainda neste Brasileirão.
As atuações de Jô e sua entrega pelo time têm rendido elogios do técnico Sylvinho em suas entrevistas coletivas depois dos jogos. Com isso, ele tem sido mantido entre os titulares e está cada vez mais voltando a se consolidar como o "homem-gol" da equipe sob o comando do novo treinador. A próxima parada agora é a Chapecoense, na próxima quinta-feira, às 21h, na Arena Condá.

Corinthians
De melhor do Brasil a alvo de críticas: o que mudou no gramado da Neo Química Arena
Há 2 horas
Corinthians
À espera do novo contrato, Memphis passa por bateria de exames em São Paulo
Há 12 horas
Futebol Internacional
Espanhóis repercutem supostas exigências de Memphis ao Corinthians: 'Enlouqueceu'
Há 13 horas
Corinthians
Com dúvidas, Corinthians inicia preparação para decisão contra o Internacional
Há 14 horas
Futebol Nacional
Cruzeiro encaminha contratação de atacante formado no Corinthians e no Palmeiras
Há 16 horas
Lance! Negócios
Classificados nas oitavas de final da Copa do Brasil faturam alta premiação
Há 16 horasMais LANCE!

De saída para a Europa, goleiro da base se despede do Corinthians: 'Orgulho'

Cicinho debocha de suposto pedido de Memphis no Corinthians

Fernando Diniz é absolvido em julgamento no STJD e fica à disposição do Corinthians

Memphis Depay desembarca no Brasil para definir futuro com o Corinthians

Copa do Brasil bate recorde negativo de gols na ida das oitavas de final

Quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil? Vote

Corinthians só reverteu desvantagem de dois gols na Copa do Brasil cinco vezes

Corinthians vence o Flamengo no Luso-Brasileiro e retoma a liderança do Brasileirão Feminino

Mesmo suspensa, Cristiane acompanha Flamengo x Corinthians

Corinthians envia ofício à CBF e pede áudio de árbitro para provar intimidação

Neto questiona Memphis sobre volta ao Corinthians: 'Por que não veio antes?'

Árbitro relata na súmula 'falas agressivas' de funcionários do Corinthians

Fala de Marcelo Paz sobre arbitragem em Internacional x Corinthians repercute



