Ídolo do Corinthians, Basílio lembra invasões e diz: ‘Hora de ficar em casa’

Em vídeo divulgado pelo clube, o autor do gol do título paulista de 1977, que encerrou um jejum de 23 anos, participou da campanha pedindo quarentena por conta do coronavírus

Basílio balançou as redes da Ponte em 1977
Aos 71 anos de idade, Basílio fez sua parte para incentivar os corintianos a manter a quarentena (Eduardo Viana)

Escrito por

Ídolo do Corinthians, Basílio fez sua parte para incentivar a população a seguir em quarentena em meio à pandemia do coronavírus. Em vídeo divulgado pelo clube, o ex-jogador, hoje com 71 anos de idade, lembrou as 'invasões' da torcida no Campeonato Brasileiro de 1976 e no Mundial de 2012, mas ressaltou que, agora, é hora de ficar dentro de casa.

- A Fiel Torcida já realizou feitos históricos. Invadiu o Rio de Janeiro, atravessou o mundo e invadiu o Japão. O movimento, agora, é o contrário. É hora de sairmos das ruas e dos estádios. É hora de ficarmos em casa. Juntos, venceremos mais essa partida. Estamos juntos - disse Basílio no vídeo.

Confira o vídeo divulgado pelo Corinthians com as declarações de Basílio:

Basílio entrou na história do Corinthians em 13 de outubro de 1977. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no Morumbi, que garantiu a conquista do Campeonato Paulista daquela temporada e encerrou com um período de quase 23 anos sem títulos do clube alvinegro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter