Montagem - Guerreo (Internacional x Corinthians)

Guerrero reencontra o Corinthians, clube em que fez história (Foto: Divulgação)

LANCE!
11/08/2019
08:00
São Paulo (SP)

Paolo Guerrero está para sempre marcado na história do Corinthians. Porém, caso seja confirmado na equipe do Internacional para o jogo diante do Timão neste domingo, ás 11h, o peruano encontrará o Timão pela quinta vez desde que saiu do clube em 2015. 

No entanto, será o primeiro jogo pelo Internacional, já que nas outras quatro partidas, o peruano atuava pelo Flamengo. E ele costuma se dar bem contra o time do Parque São Jorge. 

Nos quatro jogos pelo Rubro-Negro contra o Corinthians, Guerrero marcou dois gols. Os dois tentos foram marcados na mesma partida, no empate por 2 a 2, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, no Maracanã. 

Pelo Corinthians, Guerrero atuou entre 2012 e 2015 e marcou um dos gols mais importantes da história do clube: contra o Chelsea, na final do Mundial, que garantiu o título ao Timão no Japão. O centroavante disputou 126 partidas pelo time, tendo marcado 52 gols em sua passagem pelo clube. 

Em seis partidas disputadas neste Brasileiro, Guerrero marcou três gols. Ao todo, nesta temporada, o peruano tem 18 jogos pelo Inter, com 11 gols marcados em três competições ao todo: Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.