Coletiva Gil - Corinthians

Gil respondeu aos jornalistas em entrevista coletiva virtual nesta quinta-feira (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

LANCE!
23/07/2020
16:04
São Paulo (SP)

A formação titular do Corinthians  no Dérbi da última quarta-feira trouxe uma novidade significativa em relação ao começo do ano: a presença de Danilo Avelar ao lado de Gil na zaga. O ex-lateral-esquerdo foi deslocado para a posição de zagueiro nesta temporada e teve um bom desempenho na vitória por 1 a 0, sendo elogiado pelo companheiro de setor, que já o vê adaptado.

Após a saída de Pedro Henrique, vendido ao Athletico-PR, uma vaga ficou aberta no miolo da defesa corintiana. Bruno Méndez e Avelar despontaram como favoritos, mas Tiago Nunes resolveu apostar no lateral. Em entrevista coletiva virtual nesta quinta-feira, Gil comentou a rápida adaptação de seu novo companheiro e diz que espera poder ajudar nessa consolidação.

- Desde o começo do ano, o técnico já tinha passado para o Avelar que iria ajudar na zaga. Está se adaptando bastante. O melhor é ter cabeça boa e seguir trabalhando.Estamos trabalhando bem. Em prol do grupo. Para quando professor precisar, fazer o seu melhor. Avelar é experiente, rodou no Brasil e fora. Tem nos ajudado bastante com a sua experiência. Espero poder ajudar também. Para que se adapte o quanto antes. Vejo como adaptado - avaliou.

E uma parte dessa ajuda já veio com uma alteração no posicionamento. Por ser canhoto, Avelar foi escalado pelo lado esquerdo da zaga, com isso Gil, que jogava por ali, passou a atuar pelo lado direito. Para ele, no entanto, a mudança não foi tão grande e isso já vinha sendo trabalhado nos treinos à distância.

- Só muda o meu lado. Os conceitos do professor são o que estamos trabalhando desde o começo do ano. Para mim, não mudou muita coisa. O mais importante é que todos estejam atentos às mudanças. Treinos serviram para isso, também. Treinamos bastante. Durante a pandemia, a gente fazia online. Até para trocar ideia sobre posicionamento, sobre o que fazer. Nos ajudou bastante, também - concluiu.

Para o jogo do próximo domingo, diante do Oeste, na Arena Barueri, às 16h, a dupla deve ser mantida e tende a se consolidar para a disputa do Brasileirão, que terá início no dia 9 de agosto, quando o Corinthians enfrenta o Atlético-GO. Segundo dados do SofaScore, Gil ganhou todos os duelos aéreos e no chão no Dérbi, enquanto Avelar perdeu apenas um no solo. Nenhum cometeu falta.