Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Decisão do Corinthians sobre futuro de Diniz agita torcedores: 'Não é possível'

Equipe vive momentio delicado na temporada

PorLourenço Cavanellas RebelloRio de Janeiro (RJ)
20/09/2026 19:23
Fernando Diniz de braços cruzados com a camisa do Corinthians
Corinthians de Fernando Diniz foi derrotado pelo Fluminense (Foto: Marina Uezima/Brazil Photo Press/Folhapress)

Após a derrota do Corinthians para o Fluminense neste domingo (20), em jogo do Brasileirão, uma decisão da direção do clube sobre o futuro de Fernando Diniz repercutiu nas redes sociais. O executivo de futebol Marcelo Paz, durante entrevista coletiva, afirmou que o treinador não será demitido no momento, apesar da má fase da equipe na temporada.

➡️Executivo do Corinthians blinda Diniz e descarta demissão

Sob o comando do profissional, o Timão acumula derrotas nas últimas seis partidas do Campeonato Brasileiro. Além do retrospecto ruim, o clube foi eliminado pelo Estudiantes nas quartas da Libertadores na última semana.

continua após a publicidade

— Sabemos que o futebol tem o seu momento e dificuldades. Estamos em um momento ruim e, naturalmente, gera especulação sobre uma mudança na comissão técnica. Vim aqui para acabar com qualquer especulação. Decidimos pela manutenção (de Diniz) no comando — explicou Paz.

Veja alguns comentários:

Hulk sendo abraçado por colegas de Fluminense
Hulk e Serna marcaram para o Fluminense contra o Corinthians (Foto: MARINA GARCIA / FLUMINENSE F.C.)

Como foi o jogo entre Corinthians e Fluminense no Brasileirão?

Primeiro tempo

Pressionado, o time de Fernando Diniz começou o jogo tentando pressionar o Fluminense, mas a primeira chance clara foi dos visitantes, nos minutos iniciais. Hulk recebeu e iniciou o contra-ataque, servindo Nonato, que enfiou ótimo passe para Canobbio. O uruguaio adiantou e saiu na cara do gol, mas o chute saiu mascado e parou em Hugo Souza. Aos 16, após boa troca de passes, o Tricolor assustou de novo: Serna cortou para o meio, ficou de frente para o gol, e, mais uma vez, o goleiro da Seleção Brasileira evitou o tento do time visitante. A primeira boa chegada do Timão veio logo na sequência, e com outro jogador convocado para defender a Amarelinha. Breno Bidon invadiu a área pela esquerda e cruzou para trás, mas Thiago Silva afastou. Aos 24 minutos, o zero saiu do placar. Lucho Acosta fez lançamento perfeito para Hulk, que se esticou e mandou para o fundo da rede. Pouco tempo depois, o time carioca tabelou, e Hulk serviu Serna, que, na cara do gol, bateu para fora e perdeu a chance de ampliar. Perdido e com pouca inspiração, o Corinthians mal conseguiu ameaçar o Fluminense até o final do primeiro tempo, mesmo em desvantagem e jogando diante de uma Neo Química Arena lotada. Nos acréscimos, André finalizou de longe e mandou por cima, tirando um grito de 'uh!' do torcedor do Timão depois de muito tempo. Após uma dividida entre Kaio César e Renê, o corinthiano ficou no chão na área tricolor, e os jogadores do Timão pediram pênalti. O Fluminense aproveitou a desatenção do Corinthians e puxou mais um contra-ataque. Serna serviu Hulk, que finalizou de primeira e parou em mais uma grande defesa de Hugo.

continua após a publicidade

📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e acompanhe o que acontece fora das quatro linhas

Segundo tempo

Fernando Diniz fez uma modificação ousada no intervalo: tirou o zagueiro Iago e colocou o atacante Gui Negão. O volante Raniele passou a atuar como zagueiro. A mudança surtiu efeito. Agressivo, o Corinthians pressionou o Fluminense nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos 5, Kaio César tocou de cabeça, e a bola tinha endereço, mas desviou em Hulk. Apenas dois minutos depois, André fez jogada incrível pelo lado direito, tirou dois marcadores e tocou para Gustavo Henrique no meio da área. O camisa 13 teve tudo para marcar, mas chutou fraco e parou em Fábio. A pressão continuou, e aos 10 minutos Matheus Bidú cruzou na cabeça de Gui Negão, mas Fábio fez uma defesa monumental, que pouco adiantou. Na jogada seguinte, Memphis acertou uma bicicleta, Fábio pegou, e no rebote Gustavo Henrique empurrou para deixar tudo igual. Depois de empatar, o Timão continuou em cima, e o Tricolor não conseguiu reagir. Como o futebol não é sinônimo de justiça, o Fluminense voltou a ficar na frente do Corinthians aos 31 minutos. Martinelli roubou a bola e entregou para Ganso. O camisa 10 tocou em Hulk, que conduziu sem ser pressionado. O carrasco chutou, a bola desviou em Gustavo Henrique e matou Hugo Souza. O Corinthians sentiu o gol do Fluminense e o estádio 'murchou'. Aos 41, Gui Negão pegou de voleio, mas mandou por cima. Já nos acréscimos, Serna recebeu em velocidade e finalizou por baixo de Hugo Souza para dar números finais ao jogo.

🔥 Ganhe R$100 de volta em crédito se perder - jogue R$100 e confira as regras
18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições.

continua após a publicidade
Sugerida para você!

Mais LANCE!