Gabriel - Treino Corinthians

Gabriel é dúvida para enfrentar o Vasco, neste domingo, por conta de lesão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

LANCE!
18/02/2021
18:13
São Paulo (SP)

O Corinthians pode ter um problema para encarar o Vasco, neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Brasileirão-2020. Isso porque Gabriel sofreu uma pequena lesão no músculo posterior da coxa esquerda, sentida durante o clássico contra o Santos, na última quarta-feira, na Vila e acabou virando dúvida para as próximas partidas da competição nacional.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> 33 jogadores em 23 jogos: veja quem já atuou pelo Timão na Era Mancini

Na derrota por 1 a 0 para o rival, o volante chegou a receber atendimento médico no primeiro tempo da partida em um lance no campo de defesa corintiano e alguns companheiros indicaram que ele precisaria ser substituído, mas o camisa 5 permaneceu na partida e defendeu a equipe até o apito final.

Nesta quinta-feira, foi constatada uma pequena lesão em seu músculo posterior da coxa esquerda. Segundo o clube, ele já iniciou o tratamento com a equipe de fisioterapia e o tempo de afastamento será de acordo com a evolução do atleta nos próximos três dias, ou seja, sua presença no duelo com o Vasco não está garantido e pode ser ausência também contra o Internacional.

Se Gabriel realmente não tiver condições de jogo no próximo domingo, quem deve entrar é Xavier, que já o substituiu contra o Flamengo, quando o titular estava suspenso. Camacho, Roni e Ramiro também podem aparecer na função. A definição deve ocorrer até sábado, último treino antes de receber o Vasco.

Quem retorna ao time titular, em contrapartida, é Fagner, que cumpriu suspensão contra o Santos e volta para a lateral direita. Sem ter jogadores advertidos no clássico, Vagner Mancini não terá desfalques por conta de cartões e deve poder escalar Cazares desde o início da partida.