Corinthians x Ferroviaria - Feminino

Timão empatou com a Ferroviária por 1 a 1 e viu sequência de triunfos ser interrompida (Foto:Reprodução)

LANCE!
22/09/2019
16:28
Araraquara (SP)

Corinthians e Ferroviária começaram a decidir o título do Campeonato Brasileiro Feminino neste domingo. Em Araraquara, a equipe alvinegra saiu atrás do placar no início do jogo, mas se recuperou e acabou no empate por 1 a 1 com a equipe do interior.

Com o resultado, qualquer vitória simples dá o título ao Timão na partida de volta, marcada para o próximo domingo, na Fazendinha. Mesmo não sendo ruim para o torneio, o empate põe fim na história sequência de 34 vitórias seguidas que a equipe do técnico Arthur Elias acumulava na temporada.


Contando com o apoio da torcida, o time da casa foi para cima desde o início do jogo. E logo no começo abriu o placar. Em boa troca de passes, a camisa 10 Aline Milene recebeu dentro da área, cortou a marcação e bateu firme para abrir o placar, no primeiro minuto do confronto. 

O Corinthians melhorou na partida, mas sofreu o segundo gol, anulado por impedimento do ataque araraquarense. As duas equipes sofriam com o calor. A goleira Luciana, da Ferroviária, acabou desmaiando na parada para hidratação. No final do segundo tempo, aos 49 minutos, saiu o gol corintiano. 

Após cobrança de escanteio, a bola acabou no segundo pau e Pardal cabeceou para o meio da área, achando Érika livre para empatar o duelo em Araraquara.

O segundo tempo começou com o Timão melhor, mas sem conseguir criar chances de perigo. Do outro lado, a Ferroviária seguiu com dificuldades para criar e só conseguiu finalizar em chute fraco de muito longe de Rafa Mineira, que parou nas mãos de Lelê com tranquilidade. O jogo se manteve truncado, poucas chances foram criadas e o empate acabou sendo o resultado final.

Resultado meio amargo para as meninas do Corinthians, que veem a sequência de 34 vitórias ser interrompida, logo na final do Brasileirão. O Timão volta a campo nesta quarta-feira, para encarar a mesma Ferroviária. O confronto da vez, no entanto, é válido pela semifinal do Paulistão - na ida, vitória corinthiana por 4 a 0 na casa do adversário.