Fábio Santos não esconde ansiedade por título inédito pelo Corinthians: 'Não consigo esquecer o Flamengo'
Lateral também falou sobre expectativa de ganhar a Copa do Brasil pela primeira vez na carreira
Jogador mais experiente do Corinthians, o lateral-esquerdo Fábio Santos admitiu que na cabeça dele só se passa o Flamengo, adversário corintiano na final da Copa do Brasil. Os dois jogos decisivos acontecem nos dias 12 e 19 de outubro.
+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão
A oportunidade de Fábio conquistar um título importante na temporada que marca os 10 anos da conquista corintiana na Copa Libertadores, considerada por muitos a taça mais importante que o Timão venceu.
- Não passa outra coisa pela minha cabeça, não vejo a hora de chegar nesse momento. Parece que quanto mais velho o cara vai ficando, mais ansiosos ele vai ficando. Tomara que a gente possa fazer história novamente, 10 anos depois, eu não imaginei que fosse viver tudo isso novamente. Estou ansioso, esperançoso e muito confiante para essa final - disse Fábio Santos durante o evento de lançamento do terceiro uniforme do Corinthians, nesta quinta-feira (6).
Outro fator que intensifica a ansiedade do camisa 26 é a possibilidade dele ganhar a Copa do Brasil pela primeira vez na carreira. Em 2016, o jogador estava no elenco do Atlético-MG, que foi derrotado pelo Grêmio na decisão.
- Não só pelo Corinthians, nunca conquistei na minha carreira. Perdi uma final, com o Atlético-MG contra o Grêmio, é mais uma oportunidade que o futebol está me dando de conquistar mais um título importante. Tomara que possa acontecer, principalmente com o Corinthians que foi a equipe mais especial da minha carreira - destacou Fábio.
O primeiro jogo da final acontecerá na Neo Química Arena, casa corintiana. O estádio tem sido um trunfo para o Timão nesta temporada. Por sua vez, o desempenho corintiano fora de casa em 2023, principalmente recentemente. A equipe
- Não tem como fugir que aqui é onde a gente se sente à vontade, ao lado do nosso torcedor, o gramado, o estádio, enfim. Mas uma equipe que quer conquistar títulos tem que ter esse equilíbrio, de conquistar pontos fora de casa também, não é só essa temporada, as últimas temporadas tem que ser assim, problemas que tem que ser resolvidos o quanto antes, agora na final da Copa do Brasil nem tanto, mas para futuramente se a gente quer conquistar títulos e briar por todas as competições, que é o objetivo do Corinthians, a gente tem que melhorar o nosso rendimento fora de casa - comentou o lateral corintiano.
Além da temporada que pode terminar com o título, Fábio Santos está prestes a renovar o contrato com o Timão por mais uma temporada. E isso muito tem a ver com o desempenho do atleta no ano, que, ao ver do jogador, é um dos melhores da carreira.
- Toda vez que eu entro procuro ajudar da melhor forma possível. Mesmo quando não estou jogando estou sempre à disposição, procuro ajudar da melhor forma em treinamento em jogos, procuro corresponder. Creio que estou fazendo uma temporada boa, sim, mas se não conquistar uma vaga para a Libertadores pelo Brasileirão tudo isso vai por água abaixo. Tomara que possa fazer as duas coisas: conquistar títulos e fazer uma temporada que, com certeza, tem sido uma das melhores da minha carreira - destacou o lateral-esquerdo.
Antes da final da Copa do Brasil, o Corinthians enfrenta o Atlhetico-PR, neste sábado (8), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.


Corinthians
Corinthians: Diniz encontra alternativa na defesa com Raniele e André Ramalho
Há 2 horas
Fora de Campo
Fiel LGBT critica declaração de Hugo Souza, do Corinthians
Há 10 horas
Corinthians
Corinthians define retorno de Léo Mana após fim de empréstimo ao Criciúma
Há 14 horas
Corinthians
Corinthians confirma grave lesão de meio-campista e atualiza lesionados
Há 15 horas
Corinthians
Corinthians e Kaio César são absolvidos pelo STJD após confusão contra o Bahia
Há 16 horas
Fora de Campo
Palmeiras responde Roberto Carlos, que pediu desculpas por jogar no Corinthians
Há 16 horasMais LANCE!

Marcelo Paz reconhece problemas no gramado da Neo Química Arena e anuncia medidas

Lateral do Palmeiras explica polêmica com pai e Corinthians

Ídolo do Corinthians detona gramado da Neo Química: 'O fim'

Tironi no Lance!: Corinthians perde uma arma poderosa, o seu gramado

Corinthians: Diniz ganha mais dúvidas do que certezas em partida com reservas

Raniele comenta sobre critério da arbitragem após empate: 'temos que nos adaptar'

Renovação de Memphis com o Corinthians entra em fase final; entenda

Diniz dá tapa na mão de jogador em Corinthians x Athletico-PR; veja

Diniz critica gramado da Neo Química Arena e faz cobrança: 'Pior desde a inauguração'

Dê suas notas: avalie os jogadores do Corinthians no empate contra o Athletico-PR

Após empate, torcedores do Corinthians mandam recado a Diniz: 'Errou tudo'

Com time misto, Corinthians empata com o Athletico-PR no Brasileirão

Nova lesão de Yuri Alberto preocupa torcedores: 'Inacreditável'



