Fábio Santos lamenta derrota em casa do Corinthians na Sul-Americana: ‘Resultado desastroso’

Lateral-esquerdo se mostrou triste com a derrota de 2 a 0 para o Peñarol, mas não jogou a toalha pela classificação no Grupo E da competição e pediu ainda mais trabalho

Fábio Santos
Fábio Santos viu o resultado do Corinthians como "desastroso" na Sula (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Escrito por

O torcedor do Corinthians teve mais uma noite decepcionante pela Copa Sul-Americana, já que o time foi derrotado por 2 a 0 pelo Peñarol-URU e se complicou demais na competição continental. O sentimento de que o resultado foi péssimo também se instalou entre os jogadores, que lamentaram o placar.

TABELA
> Veja classificação e simulador da Sul-Americana-2021 clicando aqui

GALERIA
> Veja quem deixou o Corinthians para a temporada 2021

Um deles foi Fábio Santos, entrevistado pela Conmebol TV na saída de campo. O lateral não escondeu a decepção por perder um jogo decisivo, assim como foi na primeira rodada, no empate com o River Plate-PAR. Para ele, o goleiro Dawson evitou o que poderia ser um placar melhor para o Timão na Arena.

- Resultado desastroso, fugiu totalmente do que esperávamos. Já havia sido assim no primeiro jogo, no Paraguai. Hoje foi confronto direto, onde deixamos a desejar. Fizemos um bom jogo, o goleiro deles teve uma noite especial - disse.

Com cinco pontos a menos do que o Peñarol no Grupo E da Sul-Americana, o Corinthians se complicou bastante pensando na próxima fase da competição, já que apenas o primeiro de cada chave se classifica. Segundo Fábio Santos, não há muito o que fazer a não ser trabalhar. Apesar de as coisas não estarem acontecendo, nem ele nem o elenco jogam a toalha pela vaga nas oitavas.

- Triste, a gente está muito chateado com o resultado. Estamos fazendo com que as coisas aconteçam, mas não tem muito o que fazer a não ser continuar trabalhando - afirmou o lateral antes de completar:

- A gente tem que buscar os resultados. Faltam quatro jogos ainda. Temos o confronto direto com eles, no Uruguai. Sabemos que temos muito a trabalhar, e é em busca dessa margem que vamos trabalhar - concluiu.

O Corinthians volta a campo pela Sul-Americana na próxima quinta-feira, contra o Sport Huancayo, fora de casa. O time peruano é o lanterna do grupo e ainda não pontuou. Antes disso, porém, o Timão tem o clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena, neste domingo, em horário ainda indefinido pela Federação Paulista de Futebol, mas Vagner Mancini deve usar utilizar reservas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter