Corinthians empresta Richard ao Athletico-PR até o fim de 2021

Assim como a rescisão com o zagueiro Pedro Henrique, o empréstimo do volante foi oficializado no BID da CBF nesta segunda-feira. Pelo negócio, Timão receberá R$ 3 milhões

Richard - Treino Corinthians
Richard é mais um do elenco do Corinthians que está a caminho do Athletico-PR (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Escrito por

Depois da saída confirmada de Pedro Henrique, mais um jogador do Corinthians terá como destino o Athletico-PR. Dessa vez foi o volante Richard, que será emprestado ao Furacão até o fim de 2021. O contrato do jogador com o novo clube foi registrado no BID e publicado nesta segunda-feira. Pela negociação o Timão receberá 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões).

A transferência entre os clubes já estava acertada desde a semana passada, assim como a de Pedro Henrique, no entanto ainda havia a dúvida se o Athletico poderia registrar os jogadores mesmo com a punição da Fifa, que impediria os paranaenses de contratarem por duas janelas. Como a CBF quer mais explicações sobre a sanção, as novas inscrições foram permitidas.

O Furacão foi punido por conta da contratação de Rony, em 2018, quando o atacante deixou o Albirex Niigata-JAP em litígio. Atualmente no Palmeiras, o atleta também recebeu uma punição e ficará quatro meses sem poder entrar em campo, mas seu estafe já recorreu para tentar um novo julgamento.

Richard tem contrato com o Corinthians até o fim de 2022 e no ano passado ele já havia sido emprestado ao Vasco. De volta ao Timão, em 2020, o meio-campista brigava por espaço em uma posição concorrida do elenco. Prevendo a saída, a comissão técnica promoveu dois jovens da base: Roni, do sub-23, e Xavier, do sub-20, que se juntam a Cantillo, Camacho, Gabriel e Éderson.

Richard - BID
Richard emprestado até dezembro de 2021 (Foto: Reprodução/BID)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter