Embalado pela torcida e na base da paciência, Corinthians vence outra
Timão vence seu terceiro jogo seguido dentro de casa pelo placar de 1 a 0, o segundo com estádio lotado e com gol no fim. Resultados estão vindo mesmo sem boas atuações

Foi no sufoco, de novo, mas o Corinthians conquistou mais uma vitória importantíssima em sua busca pelas primeiras posições no Brasileirão-2021. Com mais um gol no fim da partida, embalado pela torcida e na base da paciência, a equipe de Sylvinho fez mais uma vítima: o Fortaleza. Os resultados estão vindo, mas atuações, principalmente no primeiro tempo, não são boas.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians
O roteiro da partida do último sábado foi bem parecido com aquele da última segunda-feira, com a diferença que o confronto anterior era diante da Chapecoense, lanterna do campeonato, e agora foi contra um adversário direto pelo G4 da tabela. Nas duas ocasiões o Timão mostrou alguns problemas recorrentes, como falta de intensidade e lentidão na saída de bola, especialmente na primeira etapa, algo que vem acontecendo ultimamente.
Tem sido comum, inclusive, Sylvinho corrigir situações para a segunda etapa, trocando jogadores ou não. Os resultados estão vindo dessa forma. Foi assim, que conseguiu a vitória sobre o Fluminense, a virada sobre o Internacional (depois tomou empate), o triunfo sobre a Chape e agora a vitória sobre o Fortaleza. A angústia do torcedor é pensar que essas mudanças poderiam ser feitas desde o início, sem a necessidade de sofrer tanto até o intervalo.
Mas a verdade é que o time tem conseguido se portar bem, com uma defesa sólida e paciência na condução dos jogos do meio para frente. Apesar de alguma "pressa" na primeira etapa, como o próprio Sylvinho ressaltou em entrevista coletiva depois da partida, a equipe se acalmou e conseguiu insistir até o fim para transformar o volume ofensivo em pelo menos uma bola no gol.
Dificilmente, porém, essas últimas vitórias teriam vindo se não houvesse a torcida nas arquibancadas, especialmente contra Chapecoense e Fortaleza, em que 100% da capacidade do estádio pôde ser ocupada. No entanto, contra o Bahia e contra o Fluminense já havia sido assim, com o torcedor embalando os jogadores em busca de uma vitória na Neo Química Arena. Sem isso e com a equipe jogando mal, provavelmente faltaria esse "atleta a mais" em campo.
Enquanto os resultados estiverem vindo, o Corinthians vive o melhor dos mundos, pois é de pontos e não de futebol bonito e/ou agradável que o time precisa para atingir seu objetivo de estar na Copa Libertadores. Acontece que os riscos estão sendo mais altos do que o necessário. Por detalhes, sobretudo nas últimas três vitórias em casa por 1 a 0, os nove pontos não viraram apenas três, o que deixaria o clube em uma situação difícil na tabela do Brasileirão.
O trabalho de Sylvinho não é ruim, mas ainda precisa dar alguns passos para ser bom. Com o material humano que agora ele tem em mãos, algumas questões já deveriam estar resolvidas. Pelo menos ele tem conseguido os resultados para ter tranquilidade no cargo e poder fazer as modificações que parecem aquelas mais pertinentes neste momento, como encaixar Cantillo e Mosquito no time, sem sacrificar Renato Augusto como referência no ataque.

Futebol Nacional
Estudo aponta jogadores sub-21 mais valiosos do futebol sul-americano; meia do Botafogo lidera
Há 1 hora
Corinthians
Corinthians atrasa três parcelas de acordo bilionário com a União
Há 2 horas
Corinthians
Hugo Souza é anunciado como embaixador de plataforma de pôquer
Há 5 horas
Corinthians
Corinthians recebe alerta da Esportes da Sorte sobre possível MP
Há 6 horas
Corinthians
Corinthians terá dois jogadores como titulares da Seleção contra a Austrália
Há 7 horas
Corinthians
Fracasso? Lulinha cita Endrick, rebate rótulo e defende carreira: 'Deu certo, sim'
Há 13 horasMais LANCE!

Por que Matheuzinho e Vitor Reis serão titulares da Seleção

Neto ironiza relação entre Palmeiras e Vasco: 'Se fosse o Corinthians'

Corinthians: aposta de Diniz entra na mira do futebol europeu

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores

Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras

Crise do Corinthians expõe queda de rendimento de principais estrelas

Empresário revela desejo de Gabriel Martinelli de jogar por clube brasileiro

Corinthians aparece entre os cinco times com maior risco de rebaixamento

Giuliano, ex-Corinthians e Santos, anuncia aposentadoria do futebol

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

São Paulo e Corinthians se enfrentarão na final do Brasileirão Feminino; veja datas



